Hazard diz que anunciará futuro no Chelsea após final da Liga Europa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 13 de maio de 2019 as 13:52, por: CdB

Acredita-se que o jogador de 28 anos deixará Stamford Bridge após sete anos, e a mídia britânica fala em uma transferência para o Real Madrid.

Por Redação, com Reuters – de Londres

Eden Hazard comunicou ao Chelsea a decisão sobre seu futuro, mas disse que só a tornará pública após a final da Liga Europa contra o Arsenal no dia 29 de maio.

Meia do Chelsea Eden Hazard

Acredita-se que o jogador de 28 anos deixará Stamford Bridge após sete anos, e a mídia britânica fala em uma transferência para o Real Madrid.

– Tomei minha decisão, mas ela não diz respeito só a mim. Comuniquei o clube duas semanas atrás – disse Hazard a repórteres após um empate sem gols com o Leicester City no domingo, último dia da temporada do Campeonato Inglês.

– Mas ela não diz respeito só a mim. Temos uma final para jogar, e depois verei.

Questionado se gostaria de definir seu futuro antes disso, o jogador da seleção da Bélgica respondeu: “Queria, mas não aconteceu. Ainda estou esperando, como vocês estão esperando e como os torcedores estão esperando”.

“Quando você está em campo, tenta se concentrar no campo com a bola. Só tento dar o meu melhor. Não estou pensando… na minha situação ou na situação do clube, só tento vencer jogos”.

O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, disse torcer para que Hazard fique, mas que respeitará sua decisão.

– Espero que ele fique – disse Sarri sobre o meia-armador, cujos 16 gols e 15 assistências na liga ajudaram seu time a ficar com o terceiro lugar.

– Acho que Eden joga aqui no Chelsea há sete temporadas, tentando dar seu melhor em cada partida. Agora é hora de respeitar sua decisão.

David Luiz

O zagueiro do Chelsea David Luiz assinou uma extensão de dois anos em seu contrato, anunciou o clube inglês na sexta-feira.

O brasileiro entrou 48 vezes em campo nas competições da atual temporada, ajudando o time de Londres a garantir um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês e a chegar à final da Liga Europa contra o Arsenal, seu rival londrino.

– Estou tão feliz de estar aqui e de ter essa oportunidade de ficar. Eu amo esse clube e ainda tenho a ambição de um jovem jogador – disse o zagueiro de 32 anos ao site do Chelsea.

– Significa muito alcançar mais uma final europeia, e ainda temos a chance de terminar entre os três primeiros na Premier League nesta temporada, e vamos continuar tentando fazer nosso melhor para ajudar o time.

Depois de ser colocado no banco pelo ex-técnico Antonio Conte na temporada passada, David Luiz se tornou um dos principais jogadores sob o comando do treinador Maurizio Sarri.

– Ele dá o exemplo perfeito para aqueles ao seu redor durante a campanha, e tem sido uma enorme influência dentro e fora do campo – disse a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia.

– Com a final da Liga Europa ainda a caminho, esperamos terminar a temporada com um troféu, e David vai ser central para o sucesso em Baku e além.

Manchester City

O Manchester City manteve o título da Premier League no domingo, com uma vitória de 4 a 1 contra o Brighton & Hove Albion no último dia da temporada.

O City terminou o campeonato com 98 pontos, um a mais que o Liverpool, que finalizou o torneio com uma vitória de 2 a 0 contra o Wolverhampton Wanderers.

Na conclusão do duelo de mais alta qualidade pelo título já vista no torneio inglês, o City, que teve uma campanha de 14 vitórias seguidas na Liga, começou perdendo, mas conseguiu se tornar a primeira equipe desde o Manchester United em 2009 a vencer campeonatos consecutivos.

Com o Liverpool vencendo por 1 a 0 em casa o Wolves, o único momento de preocupação para o City veio quando o Brighton fez 1 a 0 no AMEX Stadium, com gol de Glenn Murray, aos 27 minutos.

Mas Sergio Aguero respondeu com um gol 83 segundos depois e o City seguiu dominando a partida, com gols de Aymeric Laporte, Riyad Mahrez e İlkay Gündoğan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *