Helicóptero que transportava vacinas contra covid-19 cai no Uruguai

Arquivado em: América Latina, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 25 de março de 2021 as 12:40, por: CdB

 

Um helicóptero da Força Aérea do Uruguai que transportava vacinas contra a covid-19 para o departamento de Rocha, no leste do país, sofreu uma falha mecânica, caiu no solo e se incendiou logo em seguida.

Por Redação, com Sputnik – de Montevidéu

Um helicóptero da Força Aérea do Uruguai que transportava vacinas contra a covid-19 para o departamento de Rocha, no leste do país, sofreu uma falha mecânica, caiu no solo e se incendiou logo em seguida.

Helicóptero que transportava vacinas contra covid-19 cai no leste do país

De acordo com um comunicado da Força Aérea uruguaia, citado pelo jornal local El País, a aeronave, um modelo Bell 212, transportava vacinas da Pfizer/BioNTech para o departamento de Rocha. Três tripulantes estavam no helicóptero e sofreram traumatismos leves. A aeronave, por sua vez, sofreu perda total.

Segundo o El País, fontes do Ministério da Defesa confirmaram que todos os tripulantes estão fora de perigo. Um está em observação em um hospital local e os outros dois foram transferidos para o Hospital Militar.

Acidente envolvendo a aeronave

O secretário da Presidência, Álvaro Delgado, confirmou o acidente envolvendo a aeronave em uma postagem no Twitter. O secretário classificou como “uma boa notícia” o fato de ninguém ter sofrido lesões sérias e acrescentou que o governo preparou uma nova operação para levar as vacinas ao departamento de Rocha, para não interromper o programa de imunização no país.

É uma boa notícia que os efetivos da Força Aérea que se acidentaram levando vacinas para Rocha estão fora de perigo. Agradeço ao Ministério da Saúde do Uruguai, ao Sistema Nacional de Emergências (SINAE), à Polícia Rodoviária e ao Laboratório Calmette. Em seguida, foi montada uma operação para levar as vacinas a Rocha e Chuy.

De acordo com o El País, ainda não há informações sobre quantas vacinas estavam no helicóptero. A Força Aérea uruguaia, por sua vez, assinalou que já iniciou uma expediente para investigar as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code