Hemorio inaugura nova enfermaria infantil

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 27 de março de 2019 as 13:09, por: CdB

O Hemorio é um órgão vinculado à Secretaria de Saúde e oferece assistência em hematologia e hemoterapia, além de coordenar a hemorrede do Rio de Janeiro.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Principal hemocentro do Estado do Rio de Janeiro e unidade de referência para tratamento de doenças do sangue, o Hemorio (RJ) tem inauguração de sua nova enfermaria infantil (crianças de 1 a 14 anos) prevista para abril. Serão oito leitos, sendo um de isolamento, para tratamento de doenças hematológicas primárias como: leucemias agudas, linfomas, anemia aplástica e doença falciforme.

A estrutura recebeu impermeabilização da laje e reforma da área interna

– O espaço chega para reforçar o atendimento do Hemorio no campo da hematologia e hemoterapia pediátrica e tem como principal objetivo garantir uma assistência adequada às crianças que ali permanecerem. Agora todas vão poder contar com uma sala exclusiva para atender suas especificidades sendo acompanhadas de perto por profissionais especializados – declarou o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim

Para funcionamento do espaço, no 8º andar da sede, foram investidos cerca de 250 mil reais e realizadas obras de impermeabilização de toda a laje, além de reforma completa da área interna. Trinta funcionários estarão atuando no atendimento dos pacientes.

Para ser atendido na unidade é preciso ser encaminhado por uma unidade básica de saúde ou clínica da família, com indicação de consulta com um especialista em Hematologia. Obedecendo aos critérios e seguindo aos fluxos do sistema estadual de regulação de leitos, qualquer criança com doença poderá ser atendida.

O Hemorio é um órgão vinculado à Secretaria de Saúde e oferece assistência em hematologia e hemoterapia, além de coordenar a hemorrede do Rio de Janeiro. A unidade abastece de sangue mais de 150 unidades de saúde que oferecem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *