Hemorio celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 25 de novembro de 2019 as 14:05, por: CdB

O Hemorio vai homenagear doadores, voluntários e empresas parcerias que se esforçam para garantir os estoques de forma adequada para o atendimento a população.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O Hemorio deu inicio, nesta segunda, às comemorações para o Dia Nacional do Doador de Sangue. Durante a semana, ações em parceria com empresas e celebridades estarão ocorrendo dentro do instituto, que celebra 75 anos.

O Hemorio deu inicio, nesta segunda, às comemorações para o Dia Nacional do Doador de Sangue
O Hemorio deu inicio, nesta segunda, às comemorações para o Dia Nacional do Doador de Sangue

Na própria segunda, visitantes que utilizarem a 99, empresa de mobilidade urbana, como forma de transporte para o Hemorio vão receber descontos de até R$ 10 na ida e na volta. A empresa também enviou um comunicado para todos os motoristas parceiros cadastrados na plataforma para que compareçam ao local e façam uma doação.

Também para o dia, o movimento ‘Cozinhar Ta No Sangue’, vai trazer o chef Jimmy Ogro ao Hemorio e oferecer um prato assinado pelo chef, João Diamante, para ser distribuído aos doadores, além de outras surpresas.

O cardápio dos visitantes também vai contar com brindes do Brownie do Luiz e Sucos do Bem, da Ambev. No dia haverá ainda uma surpresa especial: os doadores poderão se encontrar com pessoas que precisam de doação ou estão em tratamento para contar suas histórias.

Na terça-feira, o Hemorio recebe o cantor Ferrugem e a cantora Pocah, com objetivo de mobilizar os fãs sobre a importância da doação de sangue. Na quarta, o Hemorio vai homenagear doadores, voluntários e empresas parcerias que se esforçam para garantir os estoques de forma adequada para o atendimento a população.

Estoques

Neste período de fim de ano, devido aos compromissos com as festividades e feriados, uma baixa significativa nos estoques do Hemorio põe em risco o abastecimento de 180 emergências, maternidades e unidades de saúde de todo o estado.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa.

As doações periódicas são essenciais para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.

Serviço

Programação: Ação colaborativa com 99, Brownie do Luiz, Sucos do Bem, Cozinhar Ta No Sangue.

Data: 25/11 (Segunda-feira)

Horário: 7h

Local: Rua Frei Caneca, 8, Centro (Hemorio)

Programação: Visita cantor Ferrugem, cantora Pocah

Data: 26/11 (Terça)

Horário: 14h

Local: Rua Frei Caneca, 8, Centro (Hemorio)

Programação: Homenagem aos doadores e parceiros do Hemorio

Data: 27/11 (Quarta)

Horário: 12h

Local: Rua Frei Caneca, 8, Centro (Hemorio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *