Henman vence Coria com facilidade na Masters Cup de Houston

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 18 de novembro de 2004 as 21:05, por: CdB

O britânico Tim Henman derrotou Guillermo Coria com facilidade na quinta-feira e acabou com a esperança do argentino de avançar para as semifinais da Masters Cup de Houston, que encerra a temporada do circuito da ATP.

Henman, que foi derrotado pelo norte-americano Andy Roddick em sua primeira partida do Grupo Azul, ganhou em sets seguidos, impondo seu estilo de saque e voleio, por 6-2 e 6-2 em 70 minutos de jogo.

O experiente Henman havia vencido Coria apenas uma vez em quatro confrontos anteriores, mas desta vez não teve maiores dificuldades para quebrar o serviço do adversário duas vezes em cada set.

Coria voltou a jogar esta semana depois de submeter-se a uma operação no ombro que o deixou fora do circuito desde a metade da temporada. Seu último triunfo foi contra Wesley Moodie em Wimbledon.

Com a vitória, o inglês deverá esperar a terceira rodada do grupo, na qual enfrentará o russo Marat Safin na sexta-feira, para saber se avança para as semifinais de sábado. Coria se despedirá do torneio contra Roddick.