Herdeiro do trono britânico inicia visita histórica à república cubana

Arquivado em:
Publicado Segunda, 25 de Março de 2019 às 09:39, por: CdB

Eles se encontrarão com o presidente cubano Miguel Díaz-Canel e visitarão o centro histórico de Havana, o Grande Teatro Alicia Alonso e a Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel.

Por Redação, com Opera Mundi - de Londres/Havana

O príncipe Charles e a duquesa Camilla chegaram no domingo  em Havana, na primeira visita oficial a Cuba de membros da família real britânica ao país. A vice-chanceler Ana Teresita González os recebeu no Aeroporto Internacional José Martí.
britanico.jpg
O príncipe Charles e a duquesa Camilla chegaram no domingo  em Havana, na primeira visita oficial a Cuba
Os dois ficarão quatro dias na ilha. Eles terão um encontro, neste período, com o presidente cubano Miguel Díaz-Canel, e visitarão o centro histórico de Havana, o Grande Teatro Alicia Alonso e a Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel. Os membros da família real devem se reunir, também, com integrantes do setor privado, produtores e especialistas de estudos de gênero. A visita de Charles e Camilla faz parte de uma série de viagens que os dois fazem por ilhas do Caribe. A chegada a Cuba, no entanto, é a única de caráter oficial e a mais extensa de todas. As relações entre Reino Unido e Cuba foram impulsionadas a partir de 2016, com a ida a Havana do então secretário de Estado para Relações Exteriores, Philip Hammond (atual secretário de Fazenda) e a visita em trânsito de Díaz-Canel em Londres em novembro do ano passado.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo