Homem ateia fogo em moradores de rua na Alemanha

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 23 de julho de 2018 as 11:34, por: CdB

Vítimas, de 47 e 62 anos, são internadas com queimaduras graves num hospital. Autor do atentado e suas motivações são desconhecidos da polícia, que inicia investigação

Por Redação, com DW – de Berlim:

Um homem ainda não identificado ateou fogo em dois moradores de rua de Berlim neste domingo, provocando queimaduras graves, que podem ser fatais, em ambos.

Local onde ocorreu o crime foi isolado pela polícia

O agressor despejou um líquido inflamável sobre os dois homens, que se abrigavam com cobertores e outros pertences nas proximidades de uma estação de trem da capital alemã, e depois ateou fogo aos dois.

O crime, cujos motivos ainda são desconhecidos, ocorreu por volta das 23h, no horário local, diante da estação de trem Schöneweide. O criminoso fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Clientes de um quiosque das proximidades socorreram as vítimas e apagaram as chamas, mas os dois moradores de rua tiveram que ser encaminhados a um hospital.

As vítimas têm 47 e 62 anos e são cidadãos alemães. As autoridades de Berlim estão apurando o caso. Devido à gravidade dos ferimentos, os dois moradores de rua ainda não puderam depor.

O incidente lembra um ataque semelhante ocorrido no Natal de 2016 em Berlim, quando jovens tentaram atear fogo num homem adormecido na estação de metrô de Schönleinstrasse. O principal autor do crime foi condenado a dois anos e nove meses de prisão. A vítima escapou sem grandes ferimentos.

As autoridades municipais calculam que haja até 10 mil moradores de rua em Berlim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *