Homem-bomba ataca reunião política no Afeganistão

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2018 as 11:29, por: CdB

Um policial e seis civis morreram e 15 civis ficaram feridos quando o suicida detonou os explosivos após ser detido em um posto de segurança

Por Redação, com Reuters – de Cabul:

Um homem-bomba se explodiu na capital afegã, Cabul, nesta sexta-feira, matando pelo menos sete pessoas durante encontro de uma multidão para celebrar um líder político da minoria hazara, que é principalmente xiita, disseram autoridades.

Autoridades afegãs carregam corpo após ataque suicida em Cabul, no Afeganistão

Um policial e seis civis morreram e 15 civis ficaram feridos quando o suicida detonou os explosivos; após ser detido em um posto de segurança na área de Mosalla-e Mazar; disse Najib Danesh, porta-voz do Ministério do Interior.

Mas o saldo de mortes final pode ser maior. Shah Shir Azara, autoridade de segurança do local; disse que 13 pessoas morreram.

O homem-bomba

O homem-bomba aparentemente pretendia atacar as pessoas reunidas para lembrar o aniversário da morte de Abdul Ali Mazari; líder político hazara morto pelo Taliban em 1995; mas foi interrompido antes de chegar à multidão.

Embora o Afeganistão, país de maioria sunita, não seja vítima do nível de violência sectária comum no Iraque, os ataques a alvos xiitas estão se tornando mais frequentes. Nos últimos dois anos uma série de ataques contra mesquitas xiitas e reuniões de hazaras foi assumida por uma filiada do Estado Islâmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *