Homem-bomba do Talebã paquistanês lança carro contra veículo da polícia

Arquivado em:
Publicado Quarta, 18 de Outubro de 2017 às 11:59, por: CdB

O Talebã do Paquistão, uma organização que congrega vários grupos militantes que atuam no país e tem uma ligação informal com o Talebã afegão

Por Redação, com Reuters - de Quetta:

Um homem-bomba do Talebã paquistanês lançou um carro sobre um caminhão da polícia em Quetta, cidade do sudoeste do país, nesta quarta-feira, e matou ao menos sete pessoas, informou a polícia.

taleba-1.jpg
Agentes de segurança inspecionam destroços de veículo após explosão em Quetta, no Paquistão

O ataque matou cinco policiais e dois civis nos arredores da cidade de Quetta; disse o chefe de polícia Abdur Razzaq Cheema, segundo o qual 22 pessoas ficaram feridas, oito delas gravemente.

Sarfraz Bugti, ministro de Assuntos Internos da província do Baluquistão, da qual Quetta é a capital; disse à agência inglesa de notícias Reuters: “Foi uma explosão causada por um suicida”.

Quetta fica cerca de 100 quilômetros ao leste da fronteira com o Afeganistão.

Bugti disse que o caminhão que transportava os policiais estava a caminho da cidade para deixá-los em seus postos quando o suicida atingiu seu veículo. Imagens de televisão mostraram os restos carbonizados dos dois veículos.

Talebã do Paquistão

O Talebã do Paquistão, uma organização que congrega vários grupos militantes que atuam no país; e tem uma ligação informal com o Talebã afegão, emitiu um comunicado assumindo a autoria.

Há tempos o Baluquistão é palco de uma insurgência de separatistas que combatem o Estado; para exigir uma porção maior dos recursos da região rica em gás e minerais. Eles também acusam o governo central de discriminação.

 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo