Duas escolas de ensino médio foram evacuadas nesta quarta-feira, em Bailey, Colorado, depois que um homem armado, alegando carregar explosivos, invadiu a tiros o prédio da Platte Canyon High School e fez cinco alunos de refém.
-Um adulto está mantendo reféns e ele alega ter explosivos-, disse Lance Clem, porta-voz da polícia dos Estado do Colorado.
Segundo a TV KUSA, de Denver, três reféns teriam sido libertados, mas duas estudantes permaneceriam sob a mira do atirador. Até o momento, não há informações sobre feridos ou vítimas fatais.
Equipes especiais forma despachadas para os arredores da escola que tem 467 estudantes. Por precaução, os 350 alunos de um colégio de nível fundamental vizinho, também foram evacuados pela polícia.
Bailey está localizada a 50 quikômetros de Littleton, em Colorado, cena do mais violento tiroteio em uma escola norte-americana da história. No dia 20 de abril de 1999, dois estudantes dispararam várias vezes na escola de ensino médio Columbine, em Colorado, matando 13 pessoas e ferindo outrras 21, antes de cometerem suicídio.
Este triste episódio foi o tema do filme premiado “Tiros em Columbine”, de Michael Moore entre outras versões para a televisão.
Homem faz reféns em escola nos Estados Unidos
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 27 de setembro de 2006 as 19:02, por: CdB