Homem é flagrado entrando em catedral de Nova York com galões de gasolina 

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2019 as 10:54, por: CdB

O incidente ocorreu dois dias depois de um grande incêndio destruir a catedral de Notre Dame de Paris. O fogo provavelmente foi resultado de um acidente, mas uma investigação ampla está em andamento.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

Um homem de 37 anos foi preso na noite de quarta-feira depois de entrar na Catedral de São Patrício, em Nova York, com quatro galões de gasolina, isqueiros e fluido de isqueiro, disse a polícia.

Homem é flagrado entrando em catedral de Nova York com galões de gasolina e isqueiros

O incidente ocorreu dois dias depois de um grande incêndio destruir a catedral de Notre Dame de Paris. O fogo provavelmente foi resultado de um acidente, mas uma investigação ampla está em andamento.

Em Nova York, o homem entrou na catedral católica do centro de Manhattan pouco antes das 20h e foi confrontado por um segurança, segundo uma autoridade do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York.

Quando o homem se virou para sair, a gasolina escorreu no chão e o segurança alertou policiais posicionados do lado de fora.

Os policiais abordaram o homem, que foi posto sob custódia depois de ser interrogado, disse John Miller, vice-comissário de inteligência e contraterrorismo da polícia de Nova York.

– Um indivíduo entrando em um local emblemático como a Catedral de São Patrício com mais de quatro galões de gasolina, duas garrafas de fluido de isqueiro e isqueiros é algo que nos causa grande preocupação – disse Miller aos repórteres.

Indagado se o terrorismo seria um motivo possível para o incidente, Miller responder ser “cedo demais para dizer isso”, mas, aludindo à repercussão global do incêndio de Notre Dame, acrescentou: “Isso é um indicador de algo que seria muito suspeito.”

O homem disse à polícia que cortava caminho pela catedral para chegar à sua van, que ficou sem combustível, afirmou Miller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *