Homem se decapita com serra de açogueiro

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 6 de maio de 2003 as 15:12, por: CdB

Um homem de 31 anos de idade se decapitou com uma serra mecânica de açougueiro diante dos funcionários e clientes de um supermercado de Richards Bay, no norte da província sul-africana de Kwazulu-Natal, informou nesta terça-feira, a polícia local.

O suicida, Emmanuel Gumbi, entrou na última segunda-feira (5) na seção de açougue do mercado, ligou a serra, colocou seu pescoço sobre a plataforma móvel da ferramenta e antes que alguém pudesse reagir, teve a cabeça degolada, disse o superintendente da polícia Jay Naiker.

O porta-voz policial ressaltou que Gumbi não deixou qualquer bilhete explicando os motivos de seu suicídio.

Naiker disse também que a família de Gumbi não entende o ocorrido já que este nunca mostrou tendências suicidas ou sintomas de depressão.

A África do Sul é um dos países africanos com maior número de mortes voluntárias por ano e as tragédias afetam por igual todas as raças e setores da sociedade.

Os casos mais notáveis são, no entanto, aqueles em que alguns pais de famílias africanos, descendentes de holandeses e huguenotes franceses que povoaram o país a partir de 1652, matam suas mulheres e filhos antes de cometerem suicídio.

No geral, em bilhetes que explicam seus motivos, esses suicidas afirmam que optam por sacrificar toda a família “para que não sofra” a ausência do pai.