Homens armados sequestram estudantes e professores na Nigéria

Arquivado em: África, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 15 de março de 2021 as 11:50, por: CdB

 

Homens armados sequestraram alunos e professores de uma escola primária na cidade de Rama, no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria, nesta segunda-feira. A informação foi publicada pelo jornal Daily Trust. Residentes locais relataram ao veículo que os alunos foram sequestrados enquanto iam para a escola.

Por Redação, com Sputnik – de Rama

Homens armados sequestraram alunos e professores de uma escola primária na cidade de Rama, no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria, nesta segunda-feira.

Homens armados sequestram professores e alunos na Nigéria

A informação foi publicada pelo jornal Daily Trust. Residentes locais relataram ao veículo que os alunos foram sequestrados enquanto iam para a escola.

Uma das fontes disse que os sequestradores chegaram em 12 motos para levar as vítimas. Ainda não se sabe o número de sequestrados.

Horas antes, o jornal This Day havia noticiado que as autoridades nigerianas fecharam temporariamente 618 escolas no norte do país justamente para evitar novos ataques e sequestros por grupos armados. A medida foi adotada nos estados de Sokoto, Zamfara, Kano, Katsina, Níger e Yobe.

Todos os alunos foram aconselhados a não sair de casa até que a situação melhorasse.

Ataques

Ataques como estes têm sido frequentes na Nigéria. Em 11 de março, homens armados sequestraram 39 alunos de uma escola de ensino médio também no estado de Kaduna. De acordo com o comissário de segurança do estado, Samuel Aruwan, militares nigerianos conseguiram resgatar os reféns.

No dia 1º de março, o governo nigeriano anunciou a libertação de todas as 279 estudantes que haviam sido sequestradas no estado de Zamfara, na região norte do país.

Em dezembro, os jihadistas do Boko Haram (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) assumiram a responsabilidade pelo sequestro de mais de 300 alunos de uma escola para meninos no estado de Katsina, no norte da Nigéria.