Homens são presos por causar pânico com armas de mentira em aeroporto de Paris

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 as 11:56, por: CdB

A FranceInfo reportou que os dois jovens foram detidos após serem vistos tirando o que depois se descobriu serem armas de brinquedo de suas malas.

Por Redação, com Reuters – de Paris

A polícia francesa prendeu duas pessoas que portaram armas de mentira no aeroporto Charles de Gaulle de Paris nesta quarta-feira, causando pânico e o esvaziamento temporário de um terminal, disseram autoridades do aeroporto e a mídia local.

A polícia francesa prendeu duas pessoas que portaram armas de mentira no aeroporto Charles de Gaulle de Paris

– Os indivíduos foram detidos por volta das 8h30. Por precaução, um perímetro de segurança foi implementado por cerca de 45 minutos. Durante este período, voos e outras operações foram adiados no terminal – disse um porta-voz do aeroporto.

Ele informou que as operações voltaram ao normal no Terminal 2AC às 10h30, mas não quis dizer quantos voos foram atrasados ou por que os indivíduos foram detidos.

A FranceInfo reportou que os dois jovens foram detidos após serem vistos tirando o que depois se descobriu serem armas de brinquedo de suas malas. Não foi possível obter comentários de autoridades de segurança do aeroporto.

A França tem mantido um alerta de segurança elevado desde que uma série de ataques de militantes islâmicos começou em 2015. A maioria aconteceu entre 2015 e 2016, mas continuou esporadicamente, com o mais recente acontecendo em um mercado natalino de Estrasburgo no dia 11 de dezembro, quando um atirador deixou cinco mortos antes de ser morto a tiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *