Homens tentam roubar caixa eletrônico no Hospital dos Servidores

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 9 de novembro de 2004 as 09:47, por: CdB

Cerca de 20 bandidos, que se dividiram em três grupos, invadiram o Hospital dos Servidores do Estado, na Rua Sacadura Cabral, no Centro, e tentaram roubar o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Os bandidos renderam dois vigilantes que ficavam na guarita de entrada. A polícia foi avisada e soldados de uma patrulha foram recebidos a tiros ao chegarem ao hospital. O tiroteio durou cerca de dez minutos. Os bandidos lançaram granadas contra os policiais. Uma delas explodiu junto ao portão principal do hospital, estilhaçando os vidros da guarita.

Os policiais pediram auxílio pelo rádio aos policiais do Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que não puderam chegar ao hospital. Os assaltantes estavam tendo cobertura de bandidos do Morro da Providência posicionados na Rua do Monte e na Travessa do Livramento.

Houve pânico entre os funcionários do hospital e pessoas que estavam na fila para atendimento médico na Avenida Venezuela. O resultado do tiroteio foi a destruição das vidraças do posto pagador do Banco do Brasil e um dos caixas eletrônicos, que seria levado pelos bandidos numa Fiat Doblô cinza. A traseira do carro arriou com o peso do caixa. Os bandidos fugiram sem consumar o roubo.