Hospitais do Piemonte estão fora de controle,diz médico 

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de novembro de 2020 as 13:20, por: CdB

O cirurgião e secretário da Confederação Italiana de Médicos Hospitalares (Cimo) do Piemonte, Sebastiano Cavalli, alertou nesta terça-feira que a situação dos hospitais da região italiana está “fora de controle”.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O cirurgião e secretário da Confederação Italiana de Médicos Hospitalares (Cimo) do Piemonte, Sebastiano Cavalli, alertou nesta terça-feira que a situação dos hospitais da região italiana está “fora de controle”.

Sebastiano Cavalli, alertou que a situação dos hospitais da região italiana está
Sebastiano Cavalli, alertou que a situação dos hospitais da região italiana está “fora de controle”

Cavalli contraiu o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e está internado em Verduno. O secretário da Cimo declarou que as estruturas de saúde dos hospitais piemonteses estão em colapso com a segunda onda da Covid.

– Desde junho, diante de uma possível nova onda de contágio, tínhamos solicitado um plano adequado de manejo da pandemia, reorganizando as estruturas de saúde, tentando aumentar o número de médicos e enfermeiros e revisando a gestão da triagem. Nada disso foi feito e hoje nos encontramos em uma situação hospitalar dramática, quase fora de controle – disse Cavalli, que está se recuperando aos poucos da doença.

Complicações do novo coronavírus

Até segunda-feira, o hospital da cidade de Verduno, na província de Cuneo, registrou pelo menos 110 pessoas internadas por complicações do novo coronavírus e um total de 200 pacientes.

– Estamos preocupados, os profissionais de saúde já estão muito estressados, entre turnos exaustivos e um número de pacientes infectados e internados que não para de crescer. As estruturas de saúde piemontesas estão em colapso, a terapia intensiva está mais uma vez entupida e, em breve, será necessário encontrar soluções diferentes para garantir a segurança de pacientes e médicos – afirmou o secretário.

De acordo com as autoridades de saúde da Itália, a região do Piemonte registrou no total 74.663 casos de covid-19 e 2.003 mortes.