Hospitais universitários devem ser parceiros no SUS

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 11 de junho de 2003 as 22:38, por: CdB

O Ministério da Saúde quer os hospitais universitários como parceiros na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta quarta-feira, ao participar de encontro promovido pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (Abrahue), o ministro da Saúde, Humberto Costa, expôs a situação atual do SUS e as metas do governo, especificamente para os hospitais universitários.

Costa reconheceu que este é um ano difícil para a saúde, em termos de recursos, mas está otimista que o segundo semestre será melhor, contando com o descontingenciamento de recursos do orçamento.

– Embora este ano vá ser um ano, de um modo geral, de muito aperto, creio que, no segundo semestre ele pode ser melhor do que foi o primeiro – disse.

Segundo Humberto Costa, embora atualmente o grande debate do país gire em termos econômicos, o grande objetivo do governo é a área social.

– A política do nosso governo é priorizar a área social. Apesar do grande debate hoje ser o debate econômico, para o nosso governo a economia é meio, não é fim – afirmou.

– Estamos implementando essas propostas econômicas exatamente para que possamos ter a retomada do crescimento e a gente possa voltar a gastar em políticas sociais – esclareceu.