Hospital da Criança realiza atendimento humanizado

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 26 de março de 2019 as 12:20, por: CdB

O Hospital da Criança acolhe pacientes em casos de média e alta complexidades, como cirurgias gerais e ortopédicas, tratamentos oncológicos e transplantes renal e hepático.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O Hospital Estadual da Criança (HEC), na Zona Oeste do Rio, investe no atendimento humanizado, atendendo a pedidos especiais dos pacientes, que têm entre 4 e 19 anos de idade. O projeto contemplou mais de 260 jovens que estiveram internados na unidade de referência.

Projeto beneficia mais de 260 pacientes da unidade

Foi o caso de Maria Beatriz Carlos Gonçalves, de 3 anos. Ela foi diagnosticada com Leucemia em junho de 2018. Desde então, a menina faz tratamento no hospital. Para lidar com os efeitos das sessões de quimioterapia, Maria Beatriz passa longas temporadas internada. Longe da família, a menina pediu um dia especial com sua prima e melhor amiga. As duas crianças tiveram uma tarde inteira de brincadeiras e diversões garantidas no quarto do hospital.

– Minha filha apresentou os primeiros sintomas da doença no início do ano passado, com a perda de apetite, cansaço, dores nas pernas e braços – disse a mãe de Maria, Luciana Bastos Carlos.

Os pedidos de Maria Beatriz e das outras crianças internadas na unidade são apresentados para uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e pedagogos. E o desejo pode ser realizado no mesmo dia ou programado de acordo com a disponibilidade e liberação médica.

A unidade

O Hospital da Criança acolhe pacientes em casos de média e alta complexidades, como cirurgias gerais e ortopédicas, tratamentos oncológicos e transplantes renal e hepático.

A unidade conta com 43 quartos individuais, 10 de UTI neonatal, 5 de UTI Pediátrica, 10 poltronas de quimioterapia, 5 consultórios, uma oficina de prótese, um consultório odontológico, três salas de cirurgia e quatro leitos de RPA (repouso pós-anestésico).

No hospital são realizados exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia, raios x, endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico, pedagógico e social aos pacientes e familiares. Hoje, 85 pacientes são atendidos no ambulatório diariamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *