Hospital Salgado Filho realiza campanha de doação de sangue

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 23 de outubro de 2019 as 13:21, por: CdB

O material coletado poderá salvar a vida de mais de 200 pessoas, uma vez que cada bolsa de sangue pode ajudar até quatro pessoas.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, realizou na terça-feira, mais uma campanha de doação de sangue. A ação é uma parceira da unidade com o Hemorio e faz parte da campanha “Sou Doador, Compartilhe essa ideia”, que visa renovar os estoques de sangue que abastecem as unidades da rede pública de saúde.

Ação teve como objetivo aumentar os estoques para as unidades públicas de saúde
Ação teve como objetivo aumentar os estoques para as unidades públicas de saúde

A campanha contou com 90 participantes e, ao todo, 69 bolsas com sangue e derivados foram coletadas. O material coletado poderá salvar a vida de mais de 200 pessoas, uma vez que cada bolsa de sangue pode ajudar até quatro pessoas.

A campanha faz parte da semana de comemoração de 99 anos do hospital, referência no atendimento de emergência para a Zona Norte. Serão realizadas ainda palestras, feirinhas e atividades como limpeza de pele e massagem nas mãos para pacientes, além de auriculoterapia e shiatsu, método terapêutico que, por meio de pressão em certas partes do corpo, busca auxiliar no tratamento doenças e problemas musculares.

Dando sequência à celebração, quinta-feira, dia 24, serão realizadas palestras com temáticas de saúde, aulas de ioga e sessão de cinema com pipoca. No encerramento sexta-feira, dia 25, ocorrerá homenagem especial com o encontro de corais e mais palestras no hospital.

Hemorio

A doação de sangue está disponível durante todo o ano no Hemorio, localizado na Rua Frei Caneca, no Centro. Para doar, basta se apresentar no local, das 7h às 18h, inclusive nos finais de semana e feriados, portando documento original com foto e pesando no mínimo 50 kg. Pessoas de 16 e 17 anos poderão doar com a autorização dos responsáveis.

O Hospital Municipal Salgado Filho foi inaugurado em 1920, na época como Pronto Socorro. Mais tarde, tornou-se uma unidade com porte hospitalar. As ações para celebrar o aniversário da unidade estão abertas ao público. O complexo hospitalar está localizado na Rua Arquias Cordeiro 370, no Méier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *