Houthis lançam ataque contra o exército saudita, no sul da Arábia

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Oriente Médio
Publicado sábado, 28 de setembro de 2019 as 17:33, por: CdB

O porta-voz militar dos houthis disse em um comunicado que “três brigadas militares do inimigo caíram” no ataque, o qual, segundo ele, fora lançado 72 horas antes nas proximidades de Najran e apoiado por drones.

 

Por Redação, com Reuters – de Dubai

 

O movimento houthi do Iêmen afirmou, neste sábado, que realizou um grande ataque próximo à fronteira com a região de Najran, no sul da Arábia Saudita, e capturou muitas tropas e veículos. Mas não houve, até agora, confirmação imediata das autoridades sauditas.

Guerrilheiros houthis comemoram o sucesso no ataque às forças sauditas, na fronteira

O porta-voz militar dos houthis disse em um comunicado que “três brigadas militares do inimigo caíram” no ataque, o qual, segundo ele, fora lançado 72 horas antes nas proximidades de Najran e apoiado por drones, mísseis e unidades de defesa aérea do grupo.

A Al Masirah TV, sob comando dos houthis, creditou ao porta-voz do movimento alinhado ao Irã a informação da captura de “milhares” de tropas inimigas, incluindo oficiais e soldados do exército saudita, assim como centenas de veículos blindados.

Revolução

O porta-voz de uma coalizão militar liderada pela Arábia Saudita e que tem lutado contra o grupo houthi há quatro anos no Iêmen não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters por um comentário.

A agência inglesa de notícias Reuters não conseguiu verificar, de maneira independente, as informações.

A coalizão muçulmana sunita, que recebe armas e informações de países ocidentais, interveio no Iêmen em março de 2015, após os houthis, de origem xiita, afastarem o governo internacionalmente reconhecido do poder na capital Sanaa, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *