Hugo Calderano supera Tsuboi e vai às oitavas no Qatar

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 3 de março de 2021 as 12:51, por: CdB

O mesatenista carioca Hugo Calderano levou a melhor no duelo contra o paulista Gustavo Tsuboi na estreia no WTT Contender, em  Doha (Qatar), e avançou às oitavas de final do primeiro evento internacional do ano na modalidade.

Por Redação, com ABr – de Doha/Buenos Aires

O mesatenista carioca Hugo Calderano levou a melhor no duelo contra o paulista Gustavo Tsuboi na estreia no WTT Contender, em  Doha (Qatar), e avançou às oitavas de final do primeiro evento internacional do ano na modalidade. Após embate equilibrado nesta quarta-feira, Calderano derrotou Tsuboi Por 3 a 1, com parciais de 12/10, 8/11, 12/10 e 12/10.

O mesatenista carioca Hugo Calderano levou a melhor no duelo contra o paulista Gustavo Tsuboi na estreia no WTT Contender

Agora, Calderano, atual número seis do mundo, é o único brasileiro remanescente na chave principal da competição. O próximo adversário de Calderano será o sul-coreano Jaehyun An, em data e horário ainda a ser definido. As partidas estão sendo transmitidas ao vivo no canal do WTT no Youtube.

Disputa de duplas

Logo mais, Tsuboi estreia na disputa de duplas ao lado do compatriota Vitor Ishiy contra o espanhol Alvaro Robles e o romeno Ovidiu Ionescu. Depois de uma campanha promissora na fase preliminar do torneio de simples, Ishiy foi eliminado na noite de terça-feira após um embate acirrado com o  italiano Michail Bobocica . O brasileiro perdeu por 3 sets a 2, parciais de 10/12, 12/10, 11/3, 5/11, 4/11.

Na disputa feminina, a paulista Bruna Takahashi, número um do tênis no país, deu adeus precoce à competição ao perder na estreia para a ucraniana Ganna Gaponova, por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/9 e 11/6.

ATP de Buenos Aires

O cearense Thiago Monteiro voltou a vencer na terça-feira, no AT 250 de Buenos Aires (Argentina), menos de 24 horas após se classificar às quartas de final de simples. Na tarde anterior, o número 1 do Brasil  derrotou o compatriota Marcelo Demoliner na estreia de duplas. Monteiro e o parceiro André Goransson, da Suécia, eliminaram o gaúcho e o mexicano Santiago Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.

O triunfo desta tarde assegurou Monteiro e Goransson nas quartas de final, nesta quinta-feira. Os adversários da parceria Brasil-Suécia serão os vencedores do confronto desta quinta (3), entre a dupla do bosnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic, contra o espanhol Roberto Carballes  e o italiano Salvatore Caruso

Número um do tênis no Brasil, Monteiro, de 26 anos, voltou à quadra nesta quarta-feira contra o sérvio Miomir Kecmanovic, de 21, em partida pelas quartas de final de simples.O embate promete ser acirrado. O cearense, número 74 no ranking mundial da Associação Internacional de Tênis ( ATP, na sigla em inglês), se classificou na estreia segunda à noite, exatamente contra o  espanhol Roberto Carballes Baena, que pode a vir a cruzar novamente na disputa de simples do torneio. Venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.