A Hypera Pharma comunicou nesta terça-feira que fechou acordo de R$ 300 milhões de patrocínio com o Arena Fundo de Investimento Imobiliário para ter o direito de nomenclatura exclusiva da Arena Corinthians.
Por Redação, com Reuters e ABr – de São Paulo
A Hypera Pharma comunicou nesta terça-feira que fechou acordo de R$ 300 milhões de patrocínio com o Arena Fundo de Investimento Imobiliário para ter o direito de nomenclatura exclusiva da Arena Corinthians.

Pelos termos do acordo, sujeito ao cumprimento de determinadas condições contratualmente previstas, a companhia pagará o montante total em 20 parcelas anuais de igual valor, para explorar, por 20 anos, os ‘naming rights’ da arena, que passará a se chamar Neo Química Arena.
Localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo, a arena poderá receber, além dos jogos de futebol do Corinthians, também outros eventos esportivos, espetáculos e shows.
“A Hypera Pharma aumentará a visibilidade de suas marcas líderes, principalmente a Neo Química, segunda maior marca de medicamentos similares e genéricos do Brasil”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.
Liga Nacional de Futsal
A noite de segunda-feira teve a emoção de dois jogos na Liga Nacional de Futsal (LNF). No primeiro deles, o Corinthians venceu, por 6 a 3, o Praia Clube pelo grupo A da competição. O Timão se recuperou da derrota na primeira rodada e conquistou seu primeiro triunfo na edição 2020, dentro do ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. No outro jogo pelo grupo B, o Cascavel estreou no torneio vencendo, de virada, o duelo paranaense, por 2 a 1, contra o Marreco, em Francisco Beltrão (PR).
A goleada corintiana começou a ser construída no primeiro tempo. Com 5 minutos, o Alvinegro paulista vencia por 2 a 0 com gols de Henrique e Igor. Os mineiros descontaram com Zazá e empataram com Murilo, em tiro livre após a quinta falta adversária, antes do intervalo.
Na etapa final, Jackson Samurai recolocou os anfitriões na frente. Guilhermão entrou no jogo e ampliou. Instantes depois, Batalha fez o quinto e Samurai novamente chegou ao sexto. Quase no fim da partida, Murilo anotou mais um para o Praia e diminuiu o placar.
O Timão estreou com derrota para o Magnus Sorocaba, por 7 a 4, na última sexta (28), também em casa. O Praia, por sua vez, largou na LNF com um empate por 1 a 1 com o Real Brasília, na capital federal. A equipe de Uberlândia (MG) fez a segunda partida consecutiva longe de seus domínios.
No Paraná, o Marreco saiu na frente, aos 10 minutos do primeiro tempo, com Paulo Felipe. O Cascavel chegou ao empate só aos 12 do segundo tempo com Carlão, e a virada viria a um minuto do fim com Alexandre.
O jogo marcou a estreia do Cascavel na LNF, a equipe esteve em quadra pelo Campeonato Paranaense no último dia 26, vencendo o Chopinzinho por 3 a 0. Já o Marreco soma a segunda derrota consecutiva. No último dia 23, foi derrotado por 2 a 0, para o Atlântico, em Erechim (RS).