Iarley ofusca brilho de pentacampeões

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 14 de dezembro de 2003 as 11:54, por: CdB

Pedro Iarley Lima Dantas, desconhecido pela maioria dos brasileiros, fez a festa neste domingo em Yokohama, no local onde o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002, ofuscando o brilho dos pentacampeões Dida, Cafu e Kaká. Iarley ajudou o Boca Juniors a conquistar o seu terceiro título mundial, ao vencer o Milan por 3 a 1, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

O ex-atacante do Paysandu, atual ídolo do Boca Juniors, jogou os 120 minutos e foi um dos destaques da partida. Iarley teve participação decisiva no gol de empate do Boca, no primeiro tempo. Além disso, o menos badalado dos brasileiros que estiveram em campo deu muito trabalho para a defesa renomada do Milan.

As qualidades de Iarley chamaram a atenção do técnico Carlos Bianchi durante a Copa Libertadores, principalmente após a vitória do Paysandu sobre o Boca Juniors, por 1 a 0, em La Bombonera. Este foi o momento mais dramático do time argentino em seu caminho ao mundial. O atacante fez o gol da vitória do time paraense, que não conseguiu segurar a vantagem no jogo de volta , em Belém.

No Campeonato Argentino, conquistado pelo Boca no fim de novembro, Iarley caiu nas graças da fanática torcida argentina ao marcar um gol na vitória sobre o arqui-rival River Plate, por 2 a 0.