Ilha de Arvoredo, em Bombinhas, é o melhor ponto de mergulho do Sul do Brasil

Arquivado em: Arquivo CDB, Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2018 as 09:58, por: CdB

A ilha fica em Bombinhas, destino que oferece ainda belíssimas trilhas em meio à Mata Atlântica.

Por João Henrique

Florianópolis, conhecida como Ilha da Magia, com 100 praias, é um dos destinos cada vez mais procurados pelos turistas. A partir da capital é possível conhecer verdadeiros paraísos que ficam num raio de 100 quilômetros. Você pode garantir hoteis em Florianopolis, e conhecer por exemplo, a península de Bombinhas, rodeada pelos verdes da mata atlântica e cercada por 39 praias de belezas inigualáveis.

As praias Quatro Ilhas e Mariscal são os pontos turísticos obrigatórios para os turistas do litoral de Santa Catarina. Os esportes aquáticos como o mergulho e snorkeling são muito praticados nessa região, já que a característica principal é a transparência de suas águas.

Bombinhas oferece ainda belíssimas trilhas em meio à Mata Atlântica, cachoeiras e locais para observação de aves e animais silvestres. Outra atração que merece ser apreciada é o arrasto da pesca da tainha. Isso corre entre maio e julho, tradição ainda presente nas pequenas comunidades de pescadores de origem açoriana.

Outro local que deve ser visitado é a Ilha do Arvoredo, localizada a 17 km de Bombinhas. É neste lugar que fica o melhor ponto de mergulho autônomo do sul do Brasil, com uma grande biodiversidade de espécies para observação (garoupas, meros, polvos. A região possui arraias, lulas, vieiras, lagostas, tartarugas, golfinhos, pinguins, baleias, etc).

A visibilidade média varia entre 10 e 18 m, e o mergulho pode atingir mais de 30 m de profundidade. A distancia entre Florianópolis e Bombinhas é de aproximadamente 72 km, com tempo médio de viagem de 1h30. Muitos tursitas que visitam a região em hostel Florianopolis, onde o custo da hospedagem é menor por causa da grande oferta de estabelecimentos de hospedagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *