Imigrantes morrem após barco afundar na costa da Argélia

Arquivado em: África, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 29 de abril de 2018 as 12:46, por: CdB

O barco afundou na costa de Oran, uma cidade a cerca de 450 quilômetros a oeste da capital Argel, disse a autoridade à emissora Ennahar, acrescentando que o barco partiu do Marrocos

Por Redação, com Reuters – de Argel:

Pelo menos 15 imigrantes africanos morreram no domingo, quando o barco em que tentavam chegar à Europa virou na costa da Argélia, disse um oficial da guarda costeira.

Pelo menos 15 imigrantes africanos morreram no domingo, quando o barco em que tentavam chegar à Europa virou na costa da Argélia

A Guarda Costeira e as autoridades de proteção civil resgataram 19 de 34 pessoas a bordo; informou a agência estatal de notícias APS.

O barco afundou na costa de Oran, uma cidade a cerca de 450 quilômetros a oeste da capital Argel; disse a autoridade à emissora Ennahar, acrescentando; que o barco partiu do Marrocos.

Fluxo de refugiados

 Não foram fornecidos detalhes sobre nacionalidades.
 
Na semana passada, o Ministério do Interior da Argélia disse; que o país do norte da África sofre com o fluxo de migrantes ilegais de países subsaarianos; já que a Europa dificultou a saída de embarcações da Líbia e de outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *