Em meio a um ruidoso processo de impeachment, Trump lança ‘Cowboys do Espaço’

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 21 de dezembro de 2019 as 14:22, por: CdB

Críticos do republicano, que enfrenta um processo de impeachment, agora, no Senado, afirmam se tratar apenas de mais uma manobra diversionista do presidente, para fugir do assunto que mobiliza o país.

 

Por Redação, com Ansa – de Washington

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou oficialmente a US Space Force, que será a Força Especial norte-americana no espaço. As tropas já são conhecidas com ‘Cowboys do Espaço’, no meio militar.

Trump, entre os militares que integram a US Space Force, em uma base perto de Washington
Trump, entre os militares que integram a US Space Force, em uma base perto de Washington

O primeiro contingente militar espacial do país será liderado pelo general da Força Aérea John Raymond. Críticos do republicano, que enfrenta um processo de impeachment, agora, no Senado, afirmam se tratar apenas de mais uma manobra diversionista do presidente, para fugir do assunto que mobiliza o país.

— O espaço é o novo domínio mundial — declarou Trump.

Orçamento

A cerimônia de assinatura do ato de criação do corpo militar ocorreu na base de Andrews, nos arredores da capital norte-americana.

— Diante das graves ameaças à nossa segurança nacional, a superioridade americana no espaço é absolutamente vital — ressaltou.

No próximo ano, a Força Espacial terá um orçamento de US$ 40 milhões e cerca de 200 funcionários. Trata-se do sexto braço das forças militares, o qual se junta ao Exército, à Marinha, à Força Aérea, aos Marines e à Guarda Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *