Incêndio atinge Lourenço Jorge, hospital de referência na Zona Oeste do Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sábado, 3 de novembro de 2018 as 16:50, por: CdB

A situação dos pacientes internados na unidade ainda não foi divulgada, mas não havia informações sobre feridos até o final desta tarde.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Emergência Regional do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado. O hospital é uma unidade é referência no atendimento de urgências e trauma na região.

Uma grossa coluna de fumaça negra se erguia do telhado do hospital Lourenço Jorge
Uma grossa coluna de fumaça negra se erguia do telhado do hospital Lourenço Jorge

A situação dos pacientes internados na unidade ainda não foi divulgada, mas não há informações sobre feridos até agora. De acordo com as informações iniciais repassadas pela assessoria de imprensa do hospital, o incêndio começou na Coordenação de Emergência Regional da Barra, uma parte do complexo hospitalar responsável pelo recebimento de pacientes em situação de urgência clínica e trauma. As causas das chamas ainda são desconhecidas.

Visibilidade

Uma espessa coluna de fumaça preta subia do telhado do Centro ao lado do hospital. Bombeiros chegaram para o combate ao fogo. Não havia, de pronto, um balanço dos prejuízos causados pela ocorrência.

O Centro de Operações do Rio de Janeiro alertou para interdição parcial da Avenida Ayrton Senna, uma das principais vias na zona oeste carioca. Autoridades alertaram ainda para o risco ao motorista devido à redução de visibilidade da pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *