Incêndio deixa mortos e feridos em campo de petróleo na Indonésia

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 25 de abril de 2018 as 11:40, por: CdB

As chamas alcançaram uma altura superior a casas e árvores, e os bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho

Por Redação, com Reuters – de Banda Aceh:

Bombeiros da Indonésia tentavam combater nesta quarta-feira um incêndio em um campo de petróleo na província de Aceh, no noroeste do país, que matou ao menos 15 pessoas e deixou 40 feridos, disseram autoridades.

Chamas em campo de petróleo na Indonésia

As chamas alcançaram uma altura superior a casas e árvores; e os bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam; de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia.

– Ainda estamos reunindo dados sobre o número de vítimas porque o fogo não foi extinguido – disse a agência em comunicado.

O fogo começou nas primeiras horas desta quarta-feira; depois que um campo de 250 metros de profundidade transbordou e moradores se reuniram para recolher o petróleo, de acordo com a agência.

Pessoas feridas

Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais da capital da província; Banda Aceh, várias horas depois, disse a agência, acrescentando que a petroleira estatal Pertamina estava fornecendo equipamento para ajudar a combater o fogo.

O chefe de polícia da região, Wahyu Kuncoro, disse que o campo provavelmente era explorado de forma ilegal, e que o fogo pode ter começado porque alguém estaria fumando um cigarro.

Campos de petróleo explorados de forma ilegal são comuns em Aceh, onde a Pertamina opera um campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *