Incêndio em escola mata dezenas de crianças no Níger

Arquivado em:
Publicado Terça, 09 de Novembro de 2021 às 08:58, por: CdB

O Níger é um dos países mais pobres do mundo e com uma das menores taxas de alfabetização da África, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, devido ao pequeno orçamento destinado a educação, não há escolas suficientes na nação e a maioria é feita de madeira e palha.

Por Redação, com ANSA - de Maradi

Ao menos 26 crianças morreram e outras 80 ficaram gravemente feridas na segunda-feira após um incêndio em uma escola da cidade de Maradi, no sul do Níger, atingir três salas de aula. A instituição era construída de madeira e palha.
escolaincendio.jpeg
Incêndio em escola mata dezenas de crianças no Níger
– É um incêndio que dizimou uma escola, mas ainda não temos um balanço final – explicou Issoufou Arzika, secretário-geral do sindicato dos professores do Níger. De acordo com o governador Chaibou Aboubacar, citado pela agência alemã de notícias DPA, o fogo começou na tarde de hoje (horário local), mas até o momento a causa do incidente não foi esclarecida.

Incêndio

Diversas fotos do incêndio foram compartilhadas nas redes sociais. Este incidente acontece meses depois de um outro incêndio numa escola na cidade de Niamey, também no Níger. Na ocasião, 20 crianças morreram. O Níger é um dos países mais pobres do mundo e com uma das menores taxas de alfabetização da África, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, devido ao pequeno orçamento destinado a educação, não há escolas suficientes na nação e a maioria é feita de madeira e palha.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo