Incêndio em hospital mata 10 recém-nascidos na Índia

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 9 de janeiro de 2021 as 12:38, por: CdB

Pelo menos 10 bebês recém-nascidos morreram durante um incêndio em um hospital estatal no oeste da Índia neste sábado. O incidente ocorreu no Hospital Geral do Distrito de Bhandara, no estado de Maharashtra, quase mil quilômetros ao sul de Nova Déli.

Por Redação, com DW – de Nova Délhi

Pelo menos 10 bebês recém-nascidos morreram durante um incêndio em um hospital estatal no oeste da Índia neste sábado.

Polícia investiga circunstâncias que provocaram incêndio em hospital na Índia
Polícia investiga circunstâncias que provocaram incêndio em hospital na Índia

O incidente ocorreu no Hospital Geral do Distrito de Bhandara, no estado de Maharashtra, quase mil quilômetros ao sul de Nova Déli.As crianças tinham de alguns dias a três meses de idade, segundo a agência de notícias Press Trust of India.

Enfermeiros de plantão perceberam um incêndio vindo da unidade neonatal do hospital por volta de 1h30 (horário local) e acionaram o alarme.

Funcionários e serviços de emergência resgataram sete dos recém-nascidos do hospital, afirmou Pramod Khandate, um médico do hospital. Mas não conseguiram alcançar os outros 10 bebês que estavam em uma enfermaria separada. “Nossa equipe apagou o fogo assim que pôde. A fumaça sufocou os bebês”, disse Khandate.

Outros pacientes

Os bombeiros impediram que o incêndio se propagasse para outras partes do hospital, e outros pacientes foram levados para um local seguro.

Uma investigação preliminar sugeriu que o fogo foi causado por um curto-circuito, de acordo com fontes da polícia. A informação, entretanto, não foi confirmada oficialmente.

As autoridades ordenaram uma investigação imediata sobre as circunstâncias do desastre..

– Uma tragédia de partir o coração em Bhandara, Maharashtra, onde perdemos preciosas vidas jovens – disse o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, no Twitter.