Incerteza da Olimpíada coloca as TVs em estado de alerta

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 26 de abril de 2021 as 09:50, por: CdB

 

Em nota, na coluna deste último domingo, foram colocadas várias informações sobre as incertezas, até de forma muito natural, em torno da realização dos Jogos Olímpicos do Japão entre 23 de julho a 8 de agosto deste ano.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Em nota, na coluna deste último domingo, foram colocadas várias informações sobre as incertezas, até de forma muito natural, em torno da realização dos Jogos Olímpicos do Japão entre 23 de julho a 8 de agosto deste ano.

Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima serão os representantes do Brasil na disputa do surf em Tóquio

A pandemia, com todos os riscos de contaminação, ainda está muito presente, com números que ainda comprometem bastante o seu planejamento.

O Grupo Globo e o canal BandSports têm procurado se organizar, embora se saiba que Tóquio, a sede dos jogos, está num momento muito difícil com o aumento de casos da doença.

É uma situação das mais complicadas, porque já existiu um adiamento e são inúmeros os compromissos comerciais envolvidos.

Não bastasse isso, para tornar possível a transmissão de um evento de tamanho vulto, existe toda uma operação envolvida, o que torna necessário trabalhar com segurança e prazos bem definidos, algo que ainda não está sendo possível.

Pior que tudo é o tempo jogando contra. Faltam só três meses para o início da competição.

TV Tudo

Vale dizer

O governo japonês aumentou o “estado de emergência” e prometeu adotar medidas mais sérias para conter o avanço do vírus.

Mesmo com este cenário muito ruim de agora, as suas autoridades seguem garantindo a realização da Olimpíada.

Ponto 1

A partir desta segunda-feira, nos intervalos da novela “Gênesis”, começam a ser apresentados os 13 casais do Power Couple.

E assim será a semana inteira, um pouco por dia. Hoje serão dois. Todos já estão confinados.

Ponto 2

Sobre o Power Couple, a sua estreia será em 9 de maio, após o Domingo Espetacular. A final, no dia 22 de julho, uma quinta-feira.

Serão 65 episódios, com apresentação de Adriane Galisteu.

Fazenda 13

Em relação à décima terceira edição de A Fazenda, o grande mistério ainda se encontra na figura do apresentador, o substituto de Marcos Mion.

Porém, algumas informações já existem. Por exemplo, a estreia será em 14 de setembro, 94 episódios, com 20 participantes disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Precisa salvar

A Rede TV! mexeu no TV Fama e mexeu errado. A própria audiência, muito ruim, tem demonstrado que houve uma reprovação por parte do público. Não tem coisa pior.

E nem foi necessário muito tempo para verificar que as saídas de Nelson Rubens e Flávia Noronha foi um grande engano. O programa perdeu a cara. Virou outra coisa, que ninguém sabe o que é.

Todos a postos

Nesta segunda-feira, todos os apresentadores da CNN Brasil, os que estavam em casa, voltam a trabalhar nos estúdios da emissora.

Entre os vacinados e os ainda não.

Ordem de cima

Johnny Saad, na Band, determinou que todos os arquivos do Cedoc mais Cedom, ficarão sob a direção de Caio Carvalho. Serão unificados.

Por aí se entenda, a organização dos conteúdos de todos os tempos, da televisão e da rádio. 

Preciosidades

Aliás, em se tratando da rádio Bandeirantes, em um trabalho desenvolvido pelo jornalista Milton Parron, podem ser encontradas preciosidades históricas. O acervo contempla conteúdos desde 1940. São mais de 1.200 horas.

Entrevistas com personalidades do mundo da arte, cultura, política e esportes, inclusive uma com Monteiro Lobato. Informa-se que é a única.

Finanças

Nathalia Arcuri, jornalista e especialista em finanças, recebe a atriz Cristiana Oliveira na edição desta terça-feira do programa Me Poupe! Show.

Começa às 22h30 na Rede TV!.

É o plano

As gravações de Cine Holliúdy – Parte 2 só serão disparadas em maio. Detalhes como elenco, locações e roteiro já estão todos devidamente organizados.

Bianca Bin chega para ser a filha de Matheus Nachtergaele e se envolver com o protagonista Edmilson Filho.

A trama

A nova temporada de Cine Holliúdy vai girar em torno da queda de uma estação espacial norte-americana no Brasil.

E a mudanças que isso irá acarretar na vida dos moradores da fictícia Pitombas, no interior do Ceará.

Ibope SP

O Hoje em Dia, da Record, comemora os resultados de audiência na Grande São Paulo, no primeiro mês de confronto com o Vem Pra Cá, exibido pelo SBT.

Entre 22 de fevereiro e 19 de março, a Record tinha 4,2 pontos de média e 12,3 de share, contra 4,0 e 11,9 de share do SBT. Com a estreia do Vem Pra Cá, período 22/3 a 22/4, o Hoje em Dia saltou para 4,8 pontos (crescimento de 15%) e 14,3 de share(crescimento de 16%).

Vem Pra Cá

Na faixa de confronto com o Hoje em Dia, o Vem Pra Cá caiu de 4,0 pontos para 3,3 (perda de 19%), e de 11,9 de share para 9,8(queda de 18%).

A Globo lidera nos períodos citados.

Dois tempos

De férias na televisão, após protagonizar a fase Éden, em Gênesis, como Eva, Juliana Boller se divide entre campanhas e o papel de telespectadora.

Acompanha a novela da Record e revê sua atuação em Império. Faz a estudante Bianca, filha caçula do casal Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo).

Bate – Rebate

·       A Band marcou para o começo de junho o início de gravações da nova temporada do MasterChef, versão amadores…

·       … A Chef Helena Rizzo se junta a Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão.

·       A corretora americana Avenue Securities fechou patrocínio da NBA na Band…

·       … Aliás, o trabalho da nova direção comercial da Band começa a aparecer. Intervalos mais valorizados.

·       Foram suspensos os estudos para lançamento de uma nova faixa de programas às 22h30 na CNN Brasil…

·       … Por enquanto, vai continuar tudo do mesmo jeito.

·       A humorista Marlei Cevada, um dos principais nomes de A Praça é Nossa, voltou às gravações do programa, após um período afastada…

·       … Marlei enfrentou um problema familiar, recentemente.

·       O Mestre do Sabor vai estrear prestando serviço, encabeçando nova campanha de combate à fome.

C´est fini

A Rede TV! mexeu na grade das sexta-feira, colocando Operação de Risco depois do TV Fama, com MMA e Leitura Dinâmica na sequência.

E com isso Amaury Junior foi parar meio que no meio da madrugada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!