O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir os preparativos para a Copa do Mundo de 2026, que o país sediará junto com México e Canadá.
Por Redação, com Reuters – de Zurique
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir os preparativos para a Copa do Mundo de 2026, que o país sediará junto com México e Canadá, informou a entidade que controla o futebol mundial nesta quinta-feira.
Infantino viajou a Washington para discutir o estabelecimento de uma sede da Fifa para o torneio nos EUA e revisar os preparativos, de acordo com comunicado da Fifa.
“O presidente Infantino agradeceu ao presidente Trump por seu grande compromisso com o sucesso da Copa do Mundo de 2026 e seu engajamento em um futuro brilhante para o futebol nos Estados Unidos”, disse o comunicado.
Infantino também fez uma visita de cortesia ao secretário de Justiça dos EUA, William Barr, na qual aproveitou a oportunidade para “agradecer pessoalmente às autoridades dos Estados Unidos…pelo trabalho na luta contra a corrupção no futebol”.
Dirigentes do futebol
Várias dezenas de dirigentes do futebol, principalmente da América Latina e do Caribe, foram indiciados nos Estados Unidos em 2015 por acusações de corrupção, levando ao maior escândalo da história da Fifa. Vários deles foram presos.
– Desde que fui eleito, mostramos nossa determinação em erradicar as irregularidades que mancharam a reputação da Fifa no passado – afirmou Infantino, eleito em 2016.