Infantino diz que VAR foi utilizado em 440 situações de jogos

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 13 de julho de 2018 as 16:06, por: Max Fabian

O mandatário da federação destacou também a mudança de postura dos jogadores em campo, afirmando que eles estão menos violentos porque sabem que estão sendo vigiados por câmeras

Por Redação, com EFE – de Moscou:

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, revelou nesta sexta-feira que o sistema de videoarbitragem (VAR) foi utilizado em 440 ocasiões na Copa do Mundo e gerou revisão de 19 jogadas, das quais 16 foram consideradas decisões corretas pela entidade.

Gianni Infantino, revelou nesta sexta-feira que o sistema de videoarbitragem (VAR) foi utilizado em 440 ocasiões na Copa

– A palavra é progresso. É melhor que no passado. O VAR não mudou o futebol, o tornou mais limpo. Fez do futebol mais honesto e transparente e ajudou os árbitros a adotarem decisões corretas – afirmou Infantino na entrevista coletiva que fez um balanço da Copa.

– As 16 decisões que foram mudadas passaram de 16 decisões erradas para 16 decisões acertadas. O VAR acabou com os gols em impedimento no futebol – completou o dirigente.

O mandatário da federação destacou também a mudança de postura dos jogadores em campo, afirmando que eles estão menos violentos porque sabem que estão sendo vigiados por câmeras.

Inglaterra faz último treino

A seleção inglesa fez nesta sexta-feira seu último treino antes da partida de amanhã em São Petersburgo contra a Bélgica, que vale a terceira colocação da Copa do Mundo.

Apesar dos problemas físicos que sofreram o lateral-direito Kieran Trippier, o zagueiro Kyle Walker e o meia Jordan Henderson, todos os jogadores estiveram à disposição na atividade. Ainda assim, é provável que o técnico Gareth Southgate mexa no time titular e as principais apostas são nas entradas de Trent Alexander-Arnold, Gary Cahill, Eric Dier, Danny Rose e Marcus Rashford.

Após a decepção de ficar de fora da final, que será disputada em Moscou entre França e Croácia, os “Three Lions” buscam neste sábado sua segunda melhor campanha em Mundiais, somente atrás do título conquistado em casa, em 1966. Até o momento, este feito pertence à seleção de 1990, que foi quarta colocada no torneio realizado na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *