Inglaterra: Chris Whitty diz que transmissão de covid está alta em crianças

Arquivado em:
Publicado Quarta, 22 de Setembro de 2021 às 11:39, por: CdB

Todas as crianças desta faixa etária poderão receber vacinas contra covid-19 depois que Whitty e seus colegas disseram na semana passada que as crianças se beneficiariam de uma redução na interrupção do ensino.

Por Redação, com Reuters - de Londres

A principal autoridade médica da Inglaterra, Chris Whitty, disse nesta quarta-feira que atualmente são as crianças que estão induzindo a transmissão de covid-19, e que sem vacinação quase todas aquelas de 12 a 15 anos se infectarão em algum momento.
chris.jpg
Principal autoridade médica da Inglaterra, Chris Whitty
– Certamente há uma transmissão substancial acontecendo nesta faixa etária. De fato, a faixa etária de que estamos falando é aquela na qual a taxa de transmissão mais alta está ocorrendo atualmente, até onde podemos dizer – disse Whitty a parlamentares em uma sessão sobre a decisão de oferecer vacinas contra covid-19 a crianças de 12 a 15 anos. Todas as crianças desta faixa etária poderão receber vacinas contra covid-19 depois que Whitty e seus colegas disseram na semana passada que as crianças se beneficiariam de uma redução na interrupção do ensino. Whitty disse que a recomendação visou puramente o benefício a crianças de 12 a 15 anos e que não foi decidida por razões políticas ou para o bem de adultos mais vulneráveis.

Programa de vacinação

Ele acrescentou que, embora o programa de vacinação vá causar alguma interrupção nas escolas, esta compensa em vista da interrupção provável causada se crianças contraírem a covid-19. – A grande maioria das crianças que atualmente não têm covid a terá em algum momento – disse. – Ela não será necessária (vacinação) nos próximos dois ou três meses, mas elas a pegarão mais cedo ou mais tarde porque ela é incrivelmente infecciosa... a vacinação diminuirá este risco.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo