Inglaterra garante classificação ao golear Panamá por 6 a 1

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 24 de junho de 2018 as 14:39, por: CdB

O resultado, uma vitória recorde para a Inglaterra em um jogo de Copa do Mundo, significa que a equipe garantiu vaga na fase eliminatória com um jogo de antecedência, junto com a Bélgica, que também tem seis pontos

Por Redação, com Reuters – de Moscou:

Harry Kane marcou três gols e a Inglaterra se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo ao golear o Panamá por 6 a 1 em partida pelo Grupo G da Copa do Mundo neste domingo.

Kane comemora gol da Inglaterra

O resultado, uma vitória recorde para a Inglaterra em um jogo de Copa do Mundo, significa que a equipe garantiu vaga na fase eliminatória com um jogo de antecedência, junto com a Bélgica, que também tem seis pontos. O estreante Panamá está eliminado, assim como a Tunísia.

A Inglaterra estava com 5 a 0 no intervalo, depois de se aproveitar ao máximo de uma fraca defesa panamenha. Um cabeceio de John Stones, um pênalti cobrado por Kane e um belo arremate da entrada da área de Jesse Lingard colocaram os ingleses em vantagem.

Stones marcou de novo em jogada bem trabalhada em cobrança de falta e uma segunda penalidade para Kane asseguraram os 5 a 0 no primeiro tempo.

O capitão da Inglaterra

O capitão da Inglaterra, agora o artilheiro do torneio com cinco gols, completou seu “hat-trick” quando um chute de Ruben Loftus-Cheek desviou no atacante do Tottenham aos 18 minutos do segundo tempo.

Kane se tornou apenas o terceiro jogador da Inglaterra a fazer três gols em um jogo de Copa do Mundo depois de Geoff Hurst na final de 1966 e Gary Lineker contra a Polônia em 1986.

O Panamá fez o gol de honra aos 32 minutos por intermédio de Felipe Baloy – o primeiro gol do país centro-americano em uma Copa do Mundo.