Ingressos para Glastonbury esgotam-se em 24 horas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 1 de abril de 2003 as 14:59, por: CdB

As mais de 100.000 entradas que na última segunda-feira (31) foram colocadas à venda para o festival britânico Glastonbury 2003, no qual tocarão grupos como REM e Radiohead, esgotaram-se em apenas um dia.

No total, foram colocados à disposição do público, a partir das 8h da última segunda-feira (5h de Brasília), 112.500 ingressos, a 153 euros cada um.

“Achamos que se esgotaram, mas ainda estamos recolhendo todas as informações”, declarou nesta terça-feira, um porta-voz da organização do Glastonbury, o maior festival de pop-rock do Reino Unido, assistido por pessoas do mundo todo.

As 24 horas levadas para a venda de todos os ingressos representam um recorde para este festival, que será realizado em Somerset (oeste da Inglaterra), entre 27 e 29 de junho, e que no ano precisou de mais de dois meses para anunciar o fim das entradas.

Ao que parece, a programação do festival parece estar ligada à pressa do público: REM e Radiohead, dois dos grupos mais influentes da última década do século XX, já estão confirmados para os dias 27 e 28 de junho, respectivamente.

Segundo um porta-voz do escritório de turismo de Shepton Mallet, um dos pontos de venda, “é um pouco estranho que as entradas tenham sido vendidas tão rapidamente, mas todo mundo sabe o quão fantástico é este evento”.

“Tivemos pessoas de todo o país ligando desesperadamente para conseguir ingressos”, acrescentou.

Além disso, ainda restam muitos grupos a serem confirmados, entre os quais, segundo rumores, estariam The Flaming Lips, Prince, The White Stripes e The Polyphonic Spree.

Por trás da corrida pelos ingressos pode estar o fato de o festival de Glastonbury quase ter sido cancelado este ano, devido às dificuldades para a obtenção da licença necessária, depois dos inúmeros casos de delinqüência e de danos ao meio ambiente nas edições anteriores.

No entanto, finalmente tudo saiu bem, graças ao compromisso dos organizadores com as autoridades de melhorar a segurança na região e de reduzir o número de ingressos colocados à venda.

Por este festival já passaram no ano passado artistas como Rod Stewart, Roger Walters, Manu Chao, Coldplay, Bush e The Charlatans.