Instagram volta a funcionar após paralisação mundial

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 3 de outubro de 2018 as 14:02, por: CdB

Os usuários bombardearam o Twitter para reclamar sobre a interrupção, tuitando piadas e comentários com a hashtag #instagramdown.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos do Facebook, foi reestabelecido para alguns usuários nesta quarta-feira, após sofrer uma paralisação mundial dias depois de ter nomeado um novo presidente-executivo.

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos do Facebook, foi reestabelecido para alguns usuários

De acordo com uma verificação da agência inglesa de notícias Reuters, o aplicativo e seu site, que ficaram temporariamente indisponíveis, voltaram a funcionar normalmente e os usuários puderam publicar fotos e vídeos em suas contas.

Mais cedo, o aplicativo exibia um aviso de erro dizendo que o feed “não podia ser atualizado”, enquanto seu site não podia ser acessado.

Os usuários bombardearam o Twitter para reclamar sobre a interrupção, tuitando piadas e comentários com a hashtag #instagramdown.

O mapa de interrupções ao vivo do DownDetector mostrou que partes da América do Norte, Europa, Austrália, Índia, Cingapura e outros países estavam enfrentando problemas com o serviço.

Facebook e Instagram não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

A paralisação global vem depois que o Instagram anunciou na segunda-feira que Adam Mosseri assumirá o cargo de presidente-executivo do aplicativo de compartilhamento de fotos, uma semana depois que seus co-fundadores renunciaram.

O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais e cresceu adicionando recursos de mensagens e vídeos temporários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *