Inter consegue empate com o São Paulo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 7 de dezembro de 2003 as 20:31, por: CdB

Valeu o esforço do torcedor colorado de se mobilizar para lotar o Beira-Rio. Em campo, o Internacional encontrou dificuldades, mas com o apoio das arquibancadas conseguiu o empate com o São Paulo neste domingo em 1 x 1. Agora, os gaúchos estão muito próximos da classificação para a Libertadores do próximo. Na última rodada, basta um empate contra o São Caetano fora de casa para alcançar o tão sonhado objetivo.

O Tricolor paulista não se intimidou com a multidão colorada que superlotava o Beira-Rio e conseguiu a vantagem no placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante Diego Tardelli foi lançado pela direita, entrou na área e disparou cruzado, na saída de Clemer.

A desvantagem fez o Colorado aumentar sua volúpia em busca do gol adversário. Mas o afã do Inter abria espaços no meio-campo e facilitava a ação de contra-ataque do São Paulo. Os visitantes chegavam com tranqüilidade ao ataque e por pouco não ampliaram com Souza, aos 21 minutos.

Enfim aos 29 minutos o Inter conseguiu levar perigo ao gol de Roger. Jéferson Feijão arriscou de longe e exigiu grande defesa do goleiro são-paulino. Três minutos mais tarde, o mesmo Feijão desperdiçou oportunidade incrível, quando apareceu livre, de cara com adversário. Em dois arremates seguidos, Roger salvou o Tricolor. No contra-ataque foi a vez do São Paulo jogar fora uma grande chance de aumentar a vantagem no placar. Gustavo Nery foi lançado na área e na frente de Clemer chutou torto, sem direção.

No segundo tempo, o Inter continuou pressionando, dominando a posse de bola. Mas o time da casa pecava demais pela afobação. O São Paulo, que teve muito espaço para armar contra-golpes, também não teve capacidade para aumentar a vantagem. Porém, quando tudo parecia perdido, o Colorado chegou aos gol de empate. Aos 39 minutos, após jogada confusa na área são-paulina, Cidimar empurrou para o gol vazio e provocou delírio no Beira-Rio.

Com o empate, o São Paulo assegurou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro 2003, chegando aos 78 pontos. Por sua vez, o Inter sobe para 72 pontos e segue na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Na última rodada, basta ao Colorado um empate contra o São Caetano fora de casa, num confronto direto pela vaga na competição sul-americana. Mas, dependendo do resultado do Coritiba, o Colorado pode chegar à Libertadores até com uma derrota.

INTERNACIONAL 1 x 1 SÃO PAULO

Internacional
Clemer; Bolívar, Vinícius, Fernando Cardozo e Edu Silva; Claiton, Flávio (Cidimar), Gavilán e Élder Granja (Chiquinho); Jéferson Feijão e Diego
Técnico: Muricy Ramalho

São Paulo
Roger; Leonardo, Edcarlos, Diego Lugano e Fábio Santos; Adriano, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Souza; Diego Tardelli (Fabiano) e Rico (Tiago)
Técnico: Roberto Rojas

Data: 07/12/2003 (domingo)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e José Cláudio Ramos (RJ)
Cartões Amarelos: Gustavo Nery (SP); Fernando Cardozo (INT)
Gols: Diego Tardelli, aos 15min do primeiro tempo; Cidmar, aos 39min do segundo tempo