Inter e Atlético-MG empatam em 3 a 3

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Julho de 2003 às 20:32, por: CdB

Em partida emocionante, Inter e Atlético-MG empataram em 3 x 3, na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre e, com isso, totalizam 31 pontos ganhos na competição, não conseguindo, com esse resultado, aproximação ao líder Cruzeiro. O Galo esteve três vezes em vantagem no primeiro tempo, mas o Colorado reagiu e conseguiu sempre a igualdade .

O Inter, diante de sua torcida - que não era muito grande na noite fria de Porto Alegre - tentou tomar a iniciativa do jogo, mas não conseguia naqueles primeiros instantes achar o caminho para assustar a meta do time mineiro. O Atlético não demonstrava maiores pretensões ofensivas, mas embora a preocupação maior em conter o ímpeto inicial do Colorado, acabou beneficiado, logo aos 12min, por uma falha grandiosa de Clemer.

Numa falta da intermediária, lado direito, a bola foi chutada de longe por Tucho e, embora fosse de defesa fácil, o goleiro do time gaúcho a deixou passar por entre as suas pernas e Guilherme teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. 1 x 0. Um "frango".

O Inter não se intranqüilizou com a desvantagem e manteve a pressão sobre o Galo. O jovem Diego era o mais objetivo dos jogadores do Colorado e foi dele a jogada que, aos 24min, resultou no gol de empate, através de Daniel Carvalho. 1 x 1.

Com a igualdade, a equipe gaúcha se entusiasmou, se abriu, e foi esse o seu erro, pois o contra-ataque do Atlético foi eficiente. Tanto que aos 30min, após receber passe de Guilherme, Alex Alves invadiu a grande área pelo lado esquerdo e fez 2 x 1, dessa vez sem nenhuma culpa do goleiro adversário.

E, sem outra alternativa, o Inter manteve a postura ofensiva, o que deu resultado, pois no último instante da primeira etapa, Daniel Carvalho - dessa vez após receber passe de Cleiton Xavier - conseguiu outra vez a igualdade. A alternância de gols tornava o jogo emocionante.

"O time foi um pouco apático nesse primeiro tempo, temos de melhorar", disse Daniel, esperançoso na virada do placar.

Pelo lado do Atlético, Guilherme demonstrou indignação: "Não podemos ficar duas vezes em vantagem e deixar empatar, ainda mais sofrendo um gol aos 47 minutos".

O segundo tempo começou num ritmo mais lento, embora a iniciativa continuasse sendo dos donos da casa. O Atlético, como conseqüência lógica, mantinha a aposta no contra-ataque, e quase fez o seu terceiro gol aos 8min, através de Alex Alves.

Aos 19, a grande chance da virada colorada: após cobrança de falta, o zagueiro Vinícius subiu mais que todo mundo e cabeceou no poste direito de Velloso.

A situação ficou complicada para o Inter aos 25min, quando numa cruzada da ponta direita, o volante Flávio meteu a mão na bola e fez um gol justamente anulado pelo árbitro Elvécio Zequetto. O jogador acabou sendo expulso e deixou seu time com um atleta a menos em campo.

Aos 35min o atleticano Marquinhos também foi expulso, as duas equipes voltaram a ficar com número igual de atletas em campo, e o Inter partiu com tudo para cima do adversário. O treinador Muricy Ramalho, acreditando na vitória, tirou o lateral Ismael e colocou em seu lugar o atacante Jéferson Feijão.

As emoções no final do jogo foram intensas. Aos 41min, Cicinho, numa cobrança de falta de longa distância colocou o Atlético outra vez em vantagem, mas 60 segundos depois, numa falta da intermediária, Daniel Carvalho cruzou no segundo pau, Fernando Cardozo desviou e Jéferson Feijão, que acabara de entrar em campo, fez o 3 x 3, de cabeça.


INTERNACIONAL 3X3 ATLÉTICO-MG


Internacional

Clemer; Fernando Cardozo, Sangaletti e Vinícius; Gavilán, Claiton, Flávio, Cleiton Xavier e Ismael (Jeferson Feijão); Daniel Carvalho e Diego
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-MG
Velloso; Cicinho, André Luiz, Scheidt e Marquinhos; Ferrugem, Marcelo Silva, Tucho (Kim) e Alexandre; Alex Alves (Ranieli) e Guilherme (Enilton)
Técnico: Celso Roth

Data: 16/07/2

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo