Internacional é bicampeão gaúcho

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de julho de 2003 as 00:56, por: CdB

O Internacional conquista o bicampeonato gaúcho. O 35º título estadual do clube foi conquistado nesta quinta-feira, no Beira-Rio, com uma vitória por 1 a 0 sobre o 15 de Novembro, de Campo Bom. Apesar de precisar da vitória, perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o 15 de Novembro não conseguiu pressionar a defesa do Internacional no primeiro tempo.

Apoiado por mais de 40 mil torcedores, o time da capital criou as melhores chances. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Daniel Carvalho construiu sozinho uma jogada pelo lado esquerdo do campo e passou para o volante Flávio, que invadiu a área e desviou do goleiro Márcio com categoria para marcar 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Guilherme Macuglia substituiu Júnior por Carazinho e Kanela por Cléber para tornar o 15 de Novembro mais ofensivo. O time passou a criar chances, mas sempre encontrou Clemer bem colocado.

O goleiro do Internacional defendeu com dificuldade boas conclusões de Carazinho, Sandro Sotilli e Fábio Braz e ajudou a segurar o placar até detonar a festa.