A internet está superando veículos tradicionais como televisão e rádio na preferência dos jovens americanos. Segundo pesquisa, realizada entre agosto e setembro pela consultoria americana BurstMedia, um terço (33,6%) dos jovens afirmou que usa a internet mais de 10 horas por semana e outros 20,3% assumiram navegar por mais de 20 horas semanais.
De acordo com o levantamento, que entrevistou 800 jovens entre 18 e 24 anos nos Estados Unidos, o público masculino é a maioria (37,2%) entre os jovens estudantes de nível médio e universitário. Esse grupo passa mais de 20 horas por semana conectados contra 29,8% de mulheres.
Para os anunciantes de produtos que adotam a televisão e o rádio como vitrines, a pesquisa informou que 18,8% dos estudantes gastam mais de 10 horas semanais com a TV ou rádio (18,2%).
Além de ficarem conectados, pelo menos dois terços dos entrevistados (63,7%) assumiram que ouvem a TV enquanto navegam. Outros dois terços (60,2%) também reconheceram que ouvem emissoras de rádio enquanto usam o computador.
Internet ganha a preferência entre jovens americanos
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 2 de outubro de 2006 as 16:51, por: CdB