Investigadores encontram destroços de avião de jogador argentino

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 as 12:13, por: CdB

O atacante de 28 anos partiu de Nantes, no oeste da França, com o piloto David Ibbotson para fazer sua estreia pelo time galês Cardiff City no dia 21 de janeiro, e se acredita que a aeronave caiu no mar.

Por Redação, com Reuters – de Londres

Investigadores de acidentes aéreos disseram nesta segunda-feira que encontraram os destroços do avião que desapareceu no mês passado transportando o jogador argentino Emiliano Sala, do Cardiff City, no leito do mar perto de Guernsey, e que é possível ver um corpo em seu interior.

Torcedor faz homenagem a Sala em jogo do Cardiff City

O atacante de 28 anos partiu de Nantes, no oeste da França, com o piloto David Ibbotson para fazer sua estreia pelo time galês Cardiff City no dia 21 de janeiro, e se acredita que a aeronave caiu no mar.

– O objeto é um destroço da aeronave Piper Malibu desaparecida – disse a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB) em um comunicado.

– Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV (veículo submarino de controle remoto), um ocupante é visível em meio aos destroços. A AAIB agora está estudando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e do passageiro e com a polícia.

Uma busca submarina feita com fundos particulares começou no domingo, vários dias depois de investigadores dizerem ter encontrado duas almofadas de assentos que provavelmente pertenciam ao avião no litoral francês.

– Destroços do avião que levava Emiliano Sala e pilotado por David Ibbotson foram localizados no início desta manhã – comunicou o cientista marítimo David Mearns, que conduziu a busca, no Twitter.

Os destroços foram encontrados no domingo, depois de uma busca submarina feita com fundos particulares que começou depois que duas almofadas de assentos que provavelmente pertenciam ao avião foram localizadas no litoral francês.

A AAIB disse ter concluído se tratar da aeronave Piper Malibu desaparecida, divulgando uma imagem submarina do avião com parte de seu número de registro, N264DB, claramente visível.

– A imagem mostra o lado traseiro esquerdo da fuselagem, inclusive parte do registro da aeronave – disse a AAIB. “Pretendemos publicar um relatório provisório dentro de um mês após a ocorrência do acidente”.

Mearns disse que a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB) posicionou sua embarcação sobre o local que sua equipe localizou para identificar visualmente a aeronave usando um veículo de controle remoto.

– As famílias de Emiliano Sala e David Ibbotson foram notificadas pela polícia. A AAIB emitirá um comunicado nesta terça-feira. Hoje  nossa única preocupação é com as famílias e os amigos de Emiliano e David – disse Mearns

Campeonato Inglês

O treinador do Liverpool Juergen Klopp disse que seu time mostrou força mental para lidar com a corrida pelo título, tendo se comportado bem em situações de grande pressão nos últimos anos.

O Liverpool está cinco pontos à frente do atual campeão Manchester City no topo da tabela do Campeonato Inglês, mas empatou em 1 x 1 com o Leicester City em casa na última quarta-feira, levantando dúvidas sobre a capacidade do time de se manter na liderança à medida em que a tensão e o nervosismo crescem.

– Sim, existe pressão – disse Klopp ao site oficial do Liverpool antes do jogo da próxima segunda-feira contra o West Ham.

– Existia pressão no último ano, muita pressão quando jogamos com o Manchester City fora de casa nas quartas de final da última Liga dos Campeões da Europa, e lidamos com isso.

– Existia pressão (nas semifinais da Liga dos Campeões) contra a Roma, existia pressão em tantos momentos do Campeonato Inglês. E fomos ganhando jogo a jogo.

Atlético de Madri perde para o Bétis

O Atlético de Madri sofreu sua primeira derrota no Campeonato Espanhol em cinco meses ao ser vencido por 1 x 0 pelo Real Betis noe domingo, perdendo uma chance de ouro de diminuir a distância para o líder Barcelona, ficando agora a seis pontos do time catalão.

Alvaro Morata fez sua estreia pelo Atlético após período de empréstimo no Chelsea, mas foi outro ex-jogador do Real Madrid que fez a diferença. Sergio Canales marcou de pênalti na metade do segundo tempo e deu ao Betis a vitória que agora põe a equipe na sexta posição da tabela.

O treinador do Atlético Diego Simeone teve de iniciar a partida sem cinco titulares regulares, mas ainda assim conseguiu escalar uma linha de frente ofensiva, com os rápidos pontas Angel Correa e Thomas Lemar municiando a dupla de ataque Morata e Antoine Griezmann.

O empate entre Barça e Valencia por 2 a 2 um dia antes havia oferecido ao Atlético a oportunidade de ficar a três pontos do rival na corrida pelo título, mas o time madrilenho teve dificuldade para se sentir confortável no jogo e coube ao goleiro Jan Oblak evitar o que seria um gol do Bétis ainda no primeiro tempo após cabeçada de Zouhair Feddal.

O Barça tem 50 pontos em 22 jogos e ocupa a liderança. O Atlético é o segundo com 44 enquanto o terceiro colocado Real Madrid, que ainda joga em casa com o Alavés neste domingo e visita o Atlético na próxima semana, tem 39 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *