Irã emite mandado de prisão para Trump por morte de Soleimani

Arquivado em:
Publicado Segunda, 29 de Junho de 2020 às 07:42, por: CdB

O Irã emitiu um mandado de prisão para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outras 35 pessoas pela morte do general Qassem Soleimani e pediu ajuda à Interpol, disse o promotor Ali Alqasimehr nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias Fars.

Por Redação, com Reuters - de Dubai O Irã emitiu um mandado de prisão para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outras 35 pessoas pela morte do general Qassem Soleimani e pediu ajuda à Interpol, disse o promotor Ali Alqasimehr nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias Fars.
iratrump.jpg
Iranianos carregam foto de general Qassem Soleimani em Teerã
Os EUA mataram Soleimani, líder da Força Quds da Guarda Revolucionária, com um ataque de drones no Iraque em 3 de janeiro. Washington acusou o general de orquestrar ataques de milícias alinhadas ao Irã contra forças norte-americanas na região. Alqasimehr disse que os mandados foram emitidos sob a acusação de assassinato e ação terrorista, acrescentando que o Irã pediu à Interpol para emitir um “alerta vermelho” para Trump e os outros indivíduos acusados ​​pela República Islâmica de participar do assassinato de Soleimani. Alqasimehr afirmou que o grupo incluía outras autoridades civis e militares dos EUA, mas não forneceu mais detalhes.

Investigação

Ele disse que o Irã continuará a investigar o assunto após o término do mandato presidencial de Trump. O assassinato de Soleimani levou os Estados Unidos e o Irã à beira de um conflito armado depois que o país do Oriente Médio retaliou ao disparar mísseis contra alvos norte-americanos no Iraque alguns dias depois.  
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo