Irã não vê perspectiva de negociações com os Estados Unidos

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Maio de 2019 às 08:31, por: CdB

Os EUA se retiraram no ano passado de um acordo nuclear internacional firmado com o Irã em 2015, e estão intensificando sanções na tentativa de estrangular a economia iraniana impedindo suas exportações de petróleo.

Por Redação, com Reuters - de Washington

O Irã não vê perspectiva de negociações com os Estados Unidos, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira, um dia depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, dizer que é possível um acordo com Teerã a respeito do programa nuclear iranianio.
eua-8.jpg
Iranianos queimam bandeiras dos EUA durante protesto para marcar 40 anos da Revolução Islâmica, em Teerã
Os EUA se retiraram no ano passado de um acordo nuclear internacional firmado com o Irã em 2015, e estão intensificando sanções na tentativa de estrangular a economia iraniana impedindo suas exportações de petróleo. Trump disse na segunda-feira: “Realmente acredito que o Irã gostaria de fazer um acordo, e acho que é muito esperto da parte deles, e acho que essa é uma possibilidade que pode acontecer”. Indagado sobre os comentários de Trump durante uma coletiva de imprensa em Teerã, o porta-voz da chancelaria iraniana, Abbas Mousavi, disse, segundo a agência de notícias semioficial Fars: “Atualmente não vemos perspectiva de negociações com a América”. – O Irã não presta atenção a palavras; o que importa para nós é uma mudança de abordagem e comportamento. Trump ainda disse que os EUA não buscam uma mudança de regime no Irã, acrescentando que “queremos que não haja armas nucleares”. As tensões entre o Irã e os EUA aumentaram desde que Washington enviou um grupo de porta-aviões e bombardeiros e anunciou planos para enviar 1,5 mil soldados ao Oriente Médio, provocando temores de um conflito.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo