Irã diz que planeja ampliar capacidades balística

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 1 de setembro de 2018 as 11:05, por: CdB

O Irã disse que seu programa de mísseis tem natureza apenas defensiva e não é negociável, como querem os Estados Unidos e países europeus

Por Redação, com Reuters – de Dubai

O Irã planeja ampliar suas capacidades balística e de mísseis de cruzeiro, assim como adquirir caças e submarinos de nova geração, disse a agência de notícias estatal iraniana IRNA, citando uma autoridade de alto escalão do Ministério da Defesa do país neste sábado.

Irã diz que planeja ampliar capacidades balística e de mísseis de cruzeiro

O Irã disse que seu programa de mísseis tem natureza apenas defensiva e não é negociável, como querem os Estados Unidos e países europeus. Teerã diz que seus planos de desenvolver mísseis não têm relação com o acordo nuclear fechado em 2015 com potências mundiais.

– Aumentar as capacidades balística e de mísseis de cruzeiro… e a aquisição de caças de nova geração e de navios e submarinos pesados de longo alcance com várias capacidades de armas estão entre os novos planos deste ministério – disse Mohammad Ahadi, vice-ministro da Defesa para assuntos internacionais do Irã, de acordo com a IRNA.

Falando a adidos militares estrangeiros baseados em Teerã, Ahadi disse que as sanções internacionais fracassaram em deter o desenvolvimento da indústria armamentista iraniana.

– Temos a infraestrutura necessária, e o que precisamos é fazer pesquisa e desenvolvimento e, ao mesmo tempo, melhorar e atualizar a indústria de defesa, enquanto nos apoiamos nas grandes capacidades científicas do país e nas dezenas de milhares de graduados em campos técnicos e engenharia – disse Ahadi, de acordo com a agência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *