Iraque bombardeia reunião de líderes do Estado Islâmico na Síria

Arquivado em: Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 23 de junho de 2018 as 14:03, por: CdB

Jatos F-16 destruíram três casas nesta sexta-feira que eram conectadas por uma trincheira na cidade de Hajin, onde os líderes se reuniam

Por Redação, com Reuters – de Bagdá:

O Iraque realizou um ataque aéreo contra uma reunião de líderes do Estado Islâmico dentro da vizinha Síria, matando 45 membros do grupo militante radical, disseram os militares iraquianos neste sábado.

O Iraque realizou um ataque aéreo contra uma reunião de líderes do Estado Islâmico dentro da vizinha Síria,

Jatos F-16 destruíram três casas nesta sexta-feira que eram conectadas por uma trincheira na cidade de Hajin, onde os líderes se reuniam.

Entre os mortos há líderes importantes como o “vice-ministro da guerra” do grupo, um dos “emires de comunicação”, o mensageiro pessoal do líder Abu Bakr al-Baghdadi e o chefe de polícia, disseram os militares em comunicado.

O Estado Islâmico, que já chegou a ocupar um terço do território iraquiano, foi derrotado na maior parte do país, mas ainda representa um ameaça na região de fronteira com a Síria.

– Os jatos F-16 do Iraque realizaram com sucesso um ataque aéreo contra uma reunião de líderes do Daesh na área de Hajin dentro do território sírio. A operação resultou na completa destruição dos alvos, matando cerca de 45 terroristas – afirmou o comando militar. Daesh é o termo árabe para se referir ao Estado Islâmico.

Ataques

Desde o ano passado, o Iraque realizou vários ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria, com a aprovação do governo sírio e da coalizão liderada pelos Estados Unidos.

O Iraque mantém boas relações com a Rússia, principal aliado do governo sírio na guerra civil síria, e também tem forte apoio da coalizão liderada pelos EUA.

O premiê Haider al-Abadi declarou vitória final contra o Estado Islâmico em dezembro, mas o grupo ainda opera na região de fronteira e tem realizado emboscadas, assassinatos e ataques a bomba no Iraque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *