segunda-feira, 23 de outubro de 2017 • ANO XVII • N° 6.483

47 Comments

  1. 47

    Baluarte

    Vou dizer uma coisa chocante: A culpa do atual estado de coisas, tanto aqui no Brasil, como no Mundo à fora, é da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que assegurou a todo cidadão o direito ao voto, INDEPENDENTEMENTE DE SUA CAPACIDADE INTELECTUAL E POLÍTICA, ENVOLVIMENTO ECONÔMICO ETC. A prova aqui está: enquanto o governo do PT cresce no apoio popular, graças às “bolsas esmolas”, nos bastidores do Governo (especialmente no Judiciário), se escancara as ações nefastas do PT e seus líderes, MAS QUE SÓ CIRCULAM EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESPECIAIS, COMO É O CASO DA MATÉRIA SOBRE O CONSELHO DE ÉTICA.

  2. 46

    JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    De repente uma “NOVA ÉTICA”; a “ética petista” ou lullista!!!???…

  3. 45

    Paulo Monteiro

    O senhor Pertence deveria saber que o direito e dever de escolha pertence aa presidenta da Republica. A responsabilidade eh dela. Nao pode abrir mao disso. Quem “indica” deveria saber disso e nao ficar fazendo “beicinho”. Jah vai tarde. Em todos os governos esse cargos deveriam durar no maximo dois anos para dar chance a outras pessoas tb ilustres a por em pratica suas ideias.

  4. 44

    Wanderley

    Eu penso que o PT / PSDB / PMDB e adjacencias… deveriam ser banido do Brasil.
    Partidos e seguidores….ponto final.

    Em sao paulo, foi banido setores publicos nao funcionais e implantado o poupa-tempo que tem pessoas serias trabalhando…

    Porque nao terceirizar estes serviços ditos publicos, que nao funcionam???

    Porque nao acabar com esta corja de funcionarios mercenarios???

    Voces sabiam que neste pais existe cidades onde 60, 70% da populacao são funcionarios publicos? fazendo oque? pra quem?
    ???????????????????????????????????????????????????

  5. 43

    João

    A Dilma poderia nomear o novo Conselho de Ética, assim composto,

    Jo$é DiR$ceu
    Jo$é Genuino
    $ilvinho Pereira
    Delúbio
    Marta $uplício
    Rui Facão
    LuLLinha

    Não está um ótimo time para julgar os delito$ do Partido do$ Trabalhadore$ ????????

  6. 42

    Ieda

    Josemar, também tô nessa!

  7. 41

    Celso Pereira Lara

    Se isso é democracia, governo do povo pelo povo, a ditadura civil, então, deve ser algo muito pior. Imaginem! O tratamento dispensado aos servidores públicos em greve demonstrou muito bem a que veio o governo da presidenta. Agora, com a atitude tomada para preenchimento das vagas, no Conselho de Ética Pública, deixa claro que daqui para frente tudo vai ser com mão de ferro. Eu quero assim e assim será. É o caminho para ditadura civil, para quem ainda não percebeu. É parte dos fundamentos do PT. É um compromisso. Todavia, para desespero do molusco e dos petistas, o partido do governo, nessas eleições, está perdendo em quase todos os municípios. O povo, se estava sonhando, já acordou!

  8. 40

    Antoni

    Taí Josemar, se alguém levantar essa bandeira de mudança, serei o primeiro a ajudar na campanha.

  9. 39

    josemar silva dos santos

    Tamos lascados!, quando pensamos que não vai mais acontecer nenhuma desgraça, eis ai, só pra completar o drama, como pode 3 metralhas tomar conta de alguma coisa ética, cabe agora ao sepúlveda iniciar um ciclo virtuoso e etico e moral, criando um movimento apartidario, em todo o pais, para barrar estes pilantras, e restituir as instituições, suas forças, estamos precisando de alguem assim, para dar inicio a uma virada,nesta situação o momento é este, convocar todo o pais para mudar.

  10. 38

    Notarc

    Os cargos pertencem à presidente Dilma.

  11. 37

    ROCHA

    O QUE É ÉTICA NO GOVERNO DO BRASIL? QUANDO SE TEM COMO OS PRINCIPAIS MANDATÁRIOS DO PAÍS PESSOAS COM VIDA PREGRESSA COMPROVADAMENTE COMPROMETIDA COM A FALTA DE ÉTICA!!!
    SÃO URUBUS QUE ESTÃO EM CIMA DO ERRADO COMENDO O QUE E CERTO E ÉTICO….AGORA QUEREM QUE SEJA CRIME HEDIONDO ROUBAR MERENDA DAS CRIANÇAS E REMÉDIO DOS DOENTES , ESTE É O GOVERNO QUE O povo QUER….

  12. 36

    Nadir

    Paulo Roberto e Grace, venho acompanhando seus comentários, e tudo indica que deve receber uma comissão dessa máfia do PT, para DESMORALIZAR, DESACREDITAR, qualquer um que se opõe a eles, pois seus comentários são inconsistente, vocês não coloca uma prova do que comentam, alias, esse sempre foi o jogo sujo do PT, é um partido que dá medo, pois esmaga qualquer um que atravessar seu caminho, inclusive a própria mãe. SERÁ QUE VALE APENA O QUE VCS FAZEM??????????, e nossa Pátria será que não tem valor algum????????????

  13. 35

    sergio schmitt cardoso

    Na verdade, acima da nossa opinião, vemos verdadeiros paladinos da ética, porém quase todos com foco político partidário, pensando para dentro – … ética é tudo aquilo que não mexe na minha zona de conforto -. Porém minha gente, Ética é abstrata ”é apartidária”. Logo, devemos nos envergonhar de ficar defendendo ou acusando seguimentos políticos partidários. Vamos tratar o assunto ÉTICA E MORAL, com mais respeito, com isenção e quando avaliar a ética na política, avaliar a ética nos poderes constituídos, inclusive no judiciário, que a nosso ver , acaba sendo responsável por deixar reinar este “Estado de Descredibilidade” do sistema democrático de poder, assim como das autoridades constituídas, que estão acima de qualquer suspeita, pois basta vermos quem vai e\ou fica na cadeia. Na discussão da ética, não cabe a emoção da filiação ou da simpatia por uma agremiação partidária, na discussão da ética e da moral, teremos que cortar da própria carne ou então assistiremos a hipocrisia deste debate de “quem tem a melhor ética”, eles ou nós. Ora, convenhamos, parem de chover no molhado.

  14. 34

    Fabio

    Como até as pedras sabem, o Conselho é consultivo e assessora a Presidência. É torpe a insinuação de que Dilma não os reconduziu por deles discordar quanto às recomendações; o que fizeram, e isto sim é condenável, é vazar suas recomendações à imprensa antes de as encaminharem a quem de direito (e por obrigação).
    Mas os anti-democratas são assim mesmo, invariáveis: atribuem aos outros, sempre, os próprios pecados. Não suportam ser minoria.

  15. 33

    ALADIN BARBOZA ORSI

    ESTE CONSELHO, ESTA TOTALMENTE SEM ÉTICA…

  16. 32

    Eurânio BATISTA Alves

    Ainda tem Ministro que tem vergonha na cara, tem ética e todos predicados que um Ministro precisa ter. A Presidente quer é bagunçar os Tribunais querendo colocar os seus cupichas. Justiça é coisa seria e não pode ser qualquer duvidoso para ser Ministro. Forçou a saida do Ministro Pertence para colocar seus apaniguados. Quem sabe não vai convidar o José Dirceu para ser Ministro do Tribunal e José Jenuino para a Casa Civil?

  17. 31

    Antoni

    Estou escrevendo um livro com o título RESGATANDO VALORES E RESPONSABILIDADES, mas ao observar o que a mídia tem nos apresentado, fico na dúvida se faço a publicação ou devo continuar vivo.

  18. 30

    paulo roberto

    Quanta ética… A Dilma não renomeou seus afilhados e ele pediu exoneração. Este senhor é defensor da Lei da Anistia aos torturadores da ditadura, já vai tarde. Que volte para os braços do PSDB, que é onde estão seus pares. Já vai tarde.

  19. 29

    ronaldo rego

    Essas comissões são verdadeiros cabides de empregos. Assessores para tudo. Imaginamos que qualquer presidente da república TENHA ética. E julgue o que é melhor para o país. É fácil jogar a culpa na comissão que a assessora. Não seria melhor ela decidir por si mesma ? Quanto mais se fragmenta o poder, quanto mais ele se dilue, se atomiza, mais ficamos sem saber quem é o responsável pela decisão. Esses “conselhos” criados para tudo pelo PT são cópias ruins dos sovietes da antiga URSS. A tradução da palavra soviet é Conselho. Ou seja um governo de Conselhos.Mas no sistema presidencialista toda a força reside no Executivo, ou seja no presidente. Estamos acostumados a isso. O Brasil não tem o sistema parlamentarista, cujo responsável por tudo é o primeiro ministro. Essas assesssorias, comissões, conselhos, são cabides de em- pregos com altos salários e visibilidade e poder. Estamos fartos dessas gastanças. Por favor D.Dilma dissolva-os e assuma o comando.

  20. 28

    Antonio SP

    VEJO QUE TIRADENTES MORREU EM VÃO… POR SÓ 20%.
    QUANDO PAGAMOS HOJE MAIS DE 50%…
    ORGULHO DE SER BRASILEIRO ???

  21. 27

    Antonio SP

    NO PODER PÚBLICO SÓ TEM PICARETAS…
    É SÓ VER AS NOTÍCIAS NAS MÍDIAS, TEM SEMPRE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO ENVOLVIDO NAS MARACUTAIAS…
    A PRESIDENTA QUER COLOCAR A RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO…

  22. 26

    Antonio SP

    O POVO TEM DIREITOS :
    A FICAR QUIETO,
    A TRABALHAR MAIS,
    A PAGAR MAIS IMPOSTOS, ETC…, ETC… ETC…

  23. 25

    Antonio SP

    Srs.
    Enquanto o POVO ( Carneiro ), que PODE, junta 2 milhões de pessoas para ver uma parada Gay, ( nada contra a opção sexual ), e não junta 10.000 pessoas para reinvindicar seus direitos, tem que comer nas mãos de poucos no poder e trabalhar mais para sustentá-los.

  24. 24

    Mario

    A investidura para esse conselho deveria ser feita por eleição!!! Usando uma comparação apenas metafórica: “na indicação da coruja pra rapousa tomar conta do galinheiro quem vai sair ser prejudicadas, são as galinhas…” Num estado democrático de direito como o nosso Brasil, não há como se conceber esse cenário de lei pra inglês ver!!!

  25. 23

    João Santos

    Conselho de Ética Pública no governo do PT ???? Isso é gozação…
    Indica uns 7 sindicalistas do ABC paulista como membros que ai vai ficar muito bom (para o PT é claro).

  26. 22

    Luiz A. F. Ramos

    Se isso não é DITADURA, o que é então? A terrorista Wanda/Dilma/etc., lutou contra o Regime Militar para inplantar no Brasil o comunismo exportado por Cuba. Agora está tomando atitudes próprias de um ditador. Felizmente está começando a ruir o castelo de cartas armado pelos sindicalistas. O tempo do PT está se esgotando.

  27. 21

    sebastiao jesus fritz

    Sepúlveda Pertence discordou da presidenta Dilma e saiu do Conselho
    Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence renunciou, nesta segunda-feira, à presidência da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, alegando “mudança radical” na composição do grupo. A comissão possui sete integrantes, mas estava com apenas dois conselheiros após saídas : PARABÉNS, MANDA QUEM PODE, RESPEITA QUEM TEM JUÍZO Pois esta comissão não é de ética e sim comissão da Senhora DILMA, FAZER O QUE?.

  28. 20

    sebastiao jesus fritz

    Em um de meus últimos comentários quando estava citando a relação de Políticos que eu considero ainda sérios, eis mais alguns deles pois os acompanho pela TV SENADO, SÃO : Ana Amelia, Cristóvão Buarque, Magno Malta, e Pedro Simon , São políticos que votaria neles sem nenhuma contestação, que perdoe-me os demais:

  29. 19

    Edison Carlos de Oliveira

    Será que os ministros que estavam no cargo estavam fazendo como deve o que para isto foram designados? Será que os que foram indicados vem com a proposta de fazerem vistas grossas e não fazerem denuncias e muito menos apurar deslizes de ministros do governo?

  30. 18

    normando costantini

    Concordo plenamente com o ministro Sepulveda-Quando José Dirceu foi acusado do mensalão, Sepulveda falou que iria sair do STF porque não poderia julgar Dirceu,por ser seu amigo.ISSO É ETICO.. E não como fez Tofolli,que defende seus ¨”companheiros”,pois foi colocado lá para isso,como a Presidente está fazendo com o conselho de etica.È cuspir na cara de quem votou nela.iNFELIZMENTE ,cada tempo que passa,vemos quanto estamos sendo enganados pelo partido que dizia -se moralmente certo,e só faz coisas condenaveis. cada vez mais.

  31. 17

    Nonato Torres

    A nossa política está falida não existe politicos honestos com ética, moral em que realmente o povo possa confiar.

  32. 16

    Gustavo

    Pelos casos citados, não se trata de desvio ético mas de uso criminoso da estrutura governamental e abuso de informações privilegiadas. Leia-se CRIME. Cada vez mais petistas se dão conta da falência ideológica dos Governistas e que não terão mais espaço político se sairem do governo. A maioria se adaptará aos novos tempos.

  33. 15

    Grace

    JÁ VAI TARDE DEMAIS!!!! DEFENDE TORTURADORES E TRABALHA PARA O LADRÃO DANTAS!!!!
    RUUUUAAAAAAAA!!!!

  34. 14

    ARNALDO GRUNOW

    Estranho que ninguém apresentou até agora nada concreto contra o Ex Ministro Carlos Lupi, por que então a comissão na época exigiu sua saída? Se um orgão consultivo não me convence, e não apresenta nada concreto, com certeza está sendo utilizado politicamente. Nada mais lógico que desfaze-lo e iniciar uma composição com imparcialidade! Desculpe ministro, mas apequenou-se! Sua presidência não pôde viver com a contrariedade? Sendo assim Nossa Presidenta deveria renunciar diante de tanta contrariedade que encontra? Presidente, Não cumpriu sua missão. Apequenou-se!!!

  35. 13

    sebastiao jesus fritz

    Povo brasileiro, não precisam ser bacharelado em tudo, estude se preparam, mas por favor não sejam analfabetos POLÍTICOS comece desde já mudando este pais , não vote em políticos ficha suja , não venda seu voto seja um brasileiro, honesto digno de mais tarde olhar para seus filhos e não ter de que envergonhar-se , Gosto de politica porque tem alguns que posso contar em milha mão direita, tais como: Eduardo Suplicy,ele esta no (PT)

  36. 12

    Nisio

    Vai tarde! Pertence defendeu a anistia para os torturadores e é advogado do Sistema Dantas. Qual sua credibilidade para ficar no cargo?

  37. 11

    cadrianof@gmail.com

    VIXI…TA FEIO O NEGOCIO…TÁ PIORANDO….OU FAZ O QUE O PT QUER OU TÁ FORA DA JOGADA…CONSTITUIÇÃO, SEGUIR PARA QUE O CUMPANHEIRO LULA SÓ PASSAVA POR CIMA…PARA O PT SÓ EXISTE O QUE ELES QUEREM E ACREDITAM…

  38. 10

    MANOEL LUIZ ZANINI

    …FALARAM QUE IA HAVER FAXINA, PENSEI NOS CORRUPTOS.
    AHAHAH JÁ SEI, HOUVE ARREPENDIMENTO, É MELHOR CONTINUAR COMO ESTAVA, POIS MEDIDAS ÉTICAS INCOMODAM E ATRAPALHAM A MARMELADA. VAI SE FAZER O QUÊ?
    GENTE A NOSSA VEZ ESTÁ CHEGANDO. QUE TAL ESCOLHER MELHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES?
    VOCES ESTÃO OBSERVANDO O JULGAMENTO DO MENSALÃO? DIGA A VERDADE, NÃO DÁ PARA PERCEBER QUE UNS TRES DALI TEM UMA CERTA TENDÊNCIA? POI É, ATÉ LÁ ESTÁ CHEGANDO A MARACUTAIA DO MOLUSCO AQUELE. cHEGA JÁ ESTÁ ME CAUSANDO ENJOÔ.

  39. 9

    sebastiao jesus fritz

    É uma pena , ver na presidência do Brasil uma mulher, que poderia estar revolucionando esta democracia maron vivida dentro deste Partido chamado (PT) mas infelizmente ela faz parte dele, visto que a comissão de ÉTICA criada pela própria, nada tem de ética, tem que faser segundo sua vontade, pois se dois dos escolhidos indicam (dois ministros para serem avaliados por esta comissão, dona Dilma julga, condena e não concorda, pois os dois pertencem as mesma panela. sugiro acabar com essa farsa, não existe ética e sim, A COMISSÃO DA DILMA. MAIS UMA VERGONHA.

  40. 8

    Paulo Pasini

    É por essa razão que muita coisa acaba em pizza… Será que estamos vivendo outra ditadura? É preciso haver disciplina, e a ética deve prevalecer em todos os casos. Parabéns Ex- Ministro Sepúlvida Pertence, demostra que V.Exa., honra ainda a toga que usou. Há uma Constituição em nosso país, e ela deve ser soberana em todos os sentidos, devemos respeitá-la, seja lá quem for, caso contrário estaremos vivendo numa anarquia…aliás muitos estão querendo fazer isso em nosso Brasil, onde a corrupção está arraigada em muitos setores. Vamos aguardar para ver o final da Ação Penal 470. Esperamos que o STF tire o País da crise da imoralidade, para que sirva de paradgma de severidade e justiça para os corruptos.

  41. 7

    Antônio Carlos Vieira

    TEm gente falando que estão saindo so com ética e entrando os com ética!!!! Os que estão saindo abriram processos que foram devolvidos pelo juízes do STF, inclusive alguns estão julgando o mensalão. Aí fica aquela questão, ou os que estão saindo não tem ética ou os juízes são os que não tem!!!!!

  42. 6

    Severino Rocha

    Os sem-terra, às vezes, ganham terras; os sem-teto, às vezes, ganham tetos; os sem-ética, às vezes, ganham palácios. E nós, os sem-alternativas?

  43. 5

    joel

    Ehhhh, faz tempo que os sem éticas estão dando cartas, por mais sorrateiro que seja o povo que não é burro ou dependente das quimeras sabem o que esta acontecendo, só que são minorias e quando apontam o dedo são cortados, vejam as causas.

  44. 4

    Celso Pereira Lara

    Com toda a razão o Conselheiro pediu para sair. O seu pedido de recondução de dois membros, ao Conselho de Ética Pública, foi recusado pela presidenta em troca de três novos indicados por ela. Pelo que deu a entender, o Conselho fará julgamentos sem ética…ou, então, não fará julgamentos com ética, em processos contra ministros. Já está começando!

  45. 3

    Aníbal Araújo

    Infelizmente vivemos uma era onde a ética foi substiuida pela imoralidade.Rui Barbosa esteja onde estiver deve estar rindo daqueles que não acreditaram em sua profecia.Na era petista os “cunpanheiros” podem tudo.Acorda Brasil!

  46. 2

    AbLand

    Nada mais obvio do que substituir membros de qualquer instancia criada para sua consultoria como fundamentação de decisões no âmbito de seu alcance do que trocar seus componentes quando já não temos confiança na sua imparcialidade.

  47. 1

    Carlos

    É ministro ….. se alguém ético, sobreviver na era petista pode crer que será uma sobrevivência falsa, certamente terá o destino do companheiro CELSO DANIEL, melhor p/ vc ficar fora desta panela, acredito que essa pasta será oferecida ao companheiro José Jenuíno.

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: