Islândia arranca empate histórico em erro de Messi pela Argentina

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sábado, 16 de junho de 2018 as 17:31, por: CdB

A Argentina martelou durante a partida inteira, mas, para desespero de Maradona nas tribunas, não conseguiu furar o bloqueio islandês.

Por Redação – de Moscou

Em sua primeira partida de Copa do Mundo, a Islândia conseguiu um resultado histórico e parou a Argentina de Lionel Messi, arrancando um empate por 1 a 1 com uma das candidatas ao título.

Messi desperdiçou um pênalti contra a determinada Islândia
Messi desperdiçou um pênalti contra a determinada Islândia

Cercada de dúvidas por causa da preparação caótica para o Mundial, que incluiu um amistoso cancelado com Israel, a “Albiceleste” mostrou não ter evoluído sob o comando de Jorge Sampaoli, com um meio de campo lento e pouco inspirado.

O rápido gol de Aguero, aos 18 minutos de jogo, até chegou a indicar uma possível melhora, mas a Islândia, se aproveitando da frágil defesa adversária, não demorou a reagir e empatou com Finnbogason.

Jogo sério

Daí em diante, a Argentina martelou durante a partida inteira, mas, para desespero de Maradona nas tribunas, não conseguiu furar o bloqueio islandês. Messi, pressionado pela brilhante atuação de Cristiano Ronaldo contra a Espanha, ainda teve a bola do jogo nos pés em uma cobrança de pênalti, mas desperdiçou.

Além dele, a Albiceleste pouco mostrou na partida, enquanto Dybala, um dos craques da Juventus, assistiu a tudo do banco de reservas. O empate pode complicar a Argentina no grupo D, já que essa era a partida teoricamente mais fácil: na sequência, os bicampeões pegam a Croácia e a Nigéria.

Já a Islândia, que vem de uma campanha histórica na Eurocopa, mostra que não foi à Rússia apenas para participar. O país já superou a Croácia nas Eliminatórias e tem chances de bater a Nigéria e chegar às oitavas de final da Copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *