Itaboraí inaugura Casa Escola de Arte e Tecnologia

Arquivado em:
Publicado Sexta, 11 de Março de 2022 às 06:19, por: CdB

‘Energia para Transformar, Casa Escola de Arte e Tecnologia’ abre as portas no dia 14 de março em Itaboraí. Chega com a missão de, em dois anos, reforçar pontes entre Educação e Cultura, irá oferecer 20 cursos grátis com 260 vagas e certificado no final. Tudo de graça. Início em abril.

Por Redação - do Rio de Janeiro

Município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Itaboraí é formado por quase 245 mil moradores, sendo dividido em oito distritos e 93 bairros.

espaco.jpeg
Vista parcial da varanda da CEAT Coreógrafo e diretor artístico Fabrício Ligiéro com oficineiras da Cia Ànsar Equipe técnica e artística formada pelos gestores Priscila Seixas e Thiago Ramires (agachados, ela de calça florida, ele de barba): dupla tem no portifólio mais de 500 projetos viabilizados em todo o país Moradores locais realizam oficinas sendo preparados para atuar na equipe da CEAT

Com o objetivo de ampliar horizontes para a população, abre as portas na próxima segunda-feira, às 12h30, na Avenida 22 de Maio, 3677, no bairro Outeiro das Pedras, a Casa Escola de Arte e Tecnologia (CEAT), apostando numa grade de 20 cursos, cada um com 260 vagas, turmas de cinco meses, renovadas  ao longo de dois anos.

Tudo de graça. Inscrições abertas para início das aulas em abril. Em linhas gerais, a CEAT é um espaço de arte-educação que nasce com o objetivo de atender, em dois anos, 17 mil alunos da rede pública e moradores da cidade com a oferta de 1200 vagas para capacitação em várias áreas. O funcionamento será de terça-feira a sábado, das 13h às 21h. Informações e matrículas no site energiaceat.com.br.

escola.jpeg

Formações nas áreas de artes, tecnologia e gastronomia, além de uma grade de atrações artísticas variadas está confirmada. O projeto é viabilizado via lei estadual de incentivo à Cultura, com apoio da Escola da Cultura e patrocínio da ENEL. Entre os destaques para empregabilidade no mercado de trabalho atualmente estão os cursos de Artes Técnicas, a saber Animação Digital, Criação de Games, Design Gráfico, Edição de Imagens, Edição de Vídeo, Youtube e Conteúdo para Redes.

Casa Escola de Arte e Tecnologia

moradores.jpeg

Tudo vem para somar. Estão sendo contratados 50 profissionais residentes em Itaboraí para prestação de serviços. Instalada num sobrado de dois andares, a Casa Escola de Arte e Tecnologia possui quatro espaços tinindo de novos, todos recém-reformados. Biblioteca, midiateca e palco de atividades culturais estão num módulo da Casa Escola.

Noutro, está a cozinha industrial para cursos na área de Gastronomia, também potente em demandas no mercado de trabalho atual. Na sala Multiuso acontecem as aulas de Artes e Expressões. Os ciclos são de cinco meses de duração. As inscrições abrem na próxima segunda-feira no site do projeto: energiaceat.com.br. Serão 280 vagas para alunos de todas as idades.

sala.jpeg

A gestão e idealização da CEAT cabe aos gestores Priscila Seixas e Thiago Ramires, à frente da Burburinho Cultural, nacionalmente conhecida por realizar trabalhos de Cultura e Arte-Educação, inclusive em áreas públicas, como em Higienópolis, SP.

Na abertura, dia 14, acontecerá a aula inaugural dos fazedores de Cultura, quando estão previstas falas da Secretária de Cultura e Economia Criativa, Daniele Barros, Secretário de Cultura de Itaboraí, Roberto Costa, Relator da lei Aldir Blanc e da lei Paulo Gustavo, deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade), além dos gestores.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo