Itália: covid-19 mata negacionista da pandemia

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Dezembro de 2021 às 10:32, por: CdB

Mecânico de profissão, ele era conhecido como "Mauro de Mântua" e fazia participações frequentes no programa La Zanzara, da emissora Radio 24. Em um episódio no início de dezembro, Buratti chegou a se vangloriar de ter ido com febre a um supermercado.

Por Redação, com ANSA - de Roma

Um notório negacionista da pandemia na Itália morreu de covid-19 na segunda-feira, aos 61 anos de idade.
covidmata.jpeg
Mauro Buratti tinha 61 anos e não estava vacinado
Maurizio Buratti, de Mântua, estava internado na UTI de um hospital de Verona, no norte italiano, e não resistiu às complicações provocadas pela doença. Mecânico de profissão, ele era conhecido como "Mauro de Mântua" e fazia participações frequentes no programa La Zanzara, da emissora Radio 24. Em um episódio no início de dezembro, Buratti chegou a se vangloriar de ter ido com febre a um supermercado. – Mauro não está mais aqui. Eu esperava - nós esperávamos - que ele pudesse escapar mais uma vez. Que nada. Ele era cabeça dura, tinha decidido viver de certa maneira, e ninguém o teria impedido. Nossa grande comunidade gostava muito dele, apesar de seus equívocos, suas teorias e seus humores – escreveu no Instagram o apresentador de La Zanzara, Giuseppe Cruciani.

Hospital de Borgo Trento

Já Enrico Polati, diretor da UTI do Hospital de Borgo Trento, em Verona, disse à agência de notícias italiana ANSA que o paciente havia chegado em "condições desesperadoras". "Fizemos de tudo e mais um pouco, mas a doença foi inexorável. Ele ficou na UTI por 22 dias", explicou. Inicialmente, Buratti, que não estava vacinado, recusou até ser intubado, mas depois acabou cedendo perante a piora de seu estado de saúde.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo